Geral

Caminhoneiros podem parar a partir de domingo em todo o Brasil

Entre as reinvindicações estão a redução do preço do diesel e a garantia do piso mínimo de frete

Compartilhe:
23/07/2021 - 10h16min Corrigir

A categoria dos caminhoneiros pode realizar paralisação em todo o Brasil, no próximo domingo (25), Dia do Motorista, para reivindicar a redução do preço do combustível e dos impostos. O movimento está sendo liderado pelo Conselho Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC), com sede no Paraná, que solicita o fim da Política de Preço de Paridade de Importação (PPPI) aplicado pela Petrobras e a garantia do piso mínimo de frete, instituído por lei após a paralisação da categoria em 2018. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de São Paulo.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O protesto também deve ganhar o apoio de outras classes, como as empresas de transporte rodoviário, e se estender ao longo da próxima semana. A estimativa é de que o movimento seja igual ao realizado há três anos. Na ocasião, caminhoneiros de todo o país pararam por 10 dias, fazendo com que serviços essenciais também parassem, quase provocando um colapso nacional.

Na Região Sul do Rio Grande do Sul, outro ponto levantado pela categoria é o aumento do custo do pedágio. No entanto, a Federação dos Caminhoneiros Autônomos do RS (Fecam-RS) aponta que até agora não houve manifestação de sindicatos filiados para aderirem ao movimento, conforme apurou o jornal Diário Popular. A mobilização maior acontece pelas redes sociais.

A reportagem da Folha de São Paulo também afirma que uma parcela da categoria já decidiu apoiar a interrupção das atividades. Porém, reuniões ainda estão sendo organizadas para definir uma posição.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABB