Mundo

Pelo menos 67 pessoas morrem na Índia em enchentes e deslizamentos

Chuvas torrenciais causaram deslizamentos de terra e enchentes em áreas baixas, isolando centenas de vilas
23/07/2021 - 12h46min Corrigir

Pelo menos 67 pessoas morreram no estado de Maharashtra, no oeste da Índia, disseram as autoridades, nesta sexta-feira, após chuvas torrenciais causarem deslizamentos de terra e enchentes em áreas baixas, isolando centenas de vilas.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Parte da costa oeste da Índia recebeu até 594 mm de chuva em 24 horas, forçando as autoridades a retirarem pessoas de áreas vulneráveis enquanto liberavam água de represas que ameaçavam transbordar.

"Chuvas inesperadas e muito fortes provocaram deslizamentos de terra em muitos lugares e rios inundados", disse o ministro-chefe Uddhav Thackeray, que lidera o governo estadual de Maharashtra, a jornalistas.

"Represas e rios estão transbordando. Somos forçados a liberar água das represas e, portanto, estamos mudando pessoas que moram perto das margens dos rios para locais mais seguros."

A Marinha e o Exército estavam ajudando as operações de resgate em áreas costeiras, acrescentou.

As chuvas sazonais das monções entre junho e setembro causam mortes e deslocamentos em massa ao redor do sul da Ásia todos os anos, mas elas também entregam mais de 70% das chuvas da Índia e são cruciais para os agricultores.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
KNN IDIOMAS
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
MÁRIO SERRALHEIRO
PIX
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS EXTERNAS
OLIDATA
ART MÓVEIS
SERVI