Saúde

3 erros que interrompem uma dieta sem você saber

Ex-atleta, nutricionista e educadora física Dani Borges, explica sobre as principais falhas em seguir uma dieta corretamente

Compartilhe:
24/07/2021 - 13h21min MF Press Global Corrigir

O primeiro e o erro mais comum é adicionar óleo, gordura, azeite e manteiga no preparo dos alimentos sem estar prescritos para a pessoa consumir. "Às vezes a pessoa vai fazer o jantar, o almoço ou a salada e faz o preparo desses alimentos usando o azeite, o óleo, o que seja e sem contabilizar já está utilizando uma, duas, três vezes ao dia, todos os dias”, explica Dani Borges, ex-atleta, nutricionista e educadora física.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O segundo erro principal de acordo com a Dani é consumir alimentos sem ter controle das pesagens ou medidas, seja caseira ou em grama que seja proposto pelo nutricionista.

“Isso faz muita diferença para o paciente porque não é só se alimentar saudável, dependendo do objetivo dele se for dieta de emagrecimento ou até de hipertrofia, o paciente precisa comer menos calorias do que ele gasta para emagrecer”, diz a nutricionista

O terceiro erro é o tipo de pesagem, segundo a Dani é necessário que o nutricionista informe sobre a pesagem dos alimentos, como ela deve ser feita, se ele calculou aqueles alimentos para serem pesados após o preparo ou antes. “Faz muita diferença a pesagem do alimento cru ou do alimento cozido, então isso tem que ser cuidado”, fala Dani.

“Tem que ter esse controle dos alimentos consumidos e suas pesagens corretas para não adicionar mais ou menos calorias do que estejam propostas pelo profissional de saúde, tem que seguir a quantidade certa”, conclui.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)