Política

Doadores de sangue poderão ter atendimento preferencial em filas em Camaquã

Proposta do vereador Bônus prevê que doadores de sangue e medula, entre outros, tenham atendimento prioritário

Compartilhe:
26/07/2021 - 08h38min Corrigir

Na última sexta-feira (23), o vereador Vaterson Bônus (Republicanos) protocolou na Câmara de Vereadores de Camaquã o Projeto de Lei Legislativo (PL) 11/2021 que trata de atendimento preferencial para doadores de sangue, órgãos, tecidos e medula óssea, além dos inscritos no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), no município.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A proposta prevê atendimento prioritário em todos os estabelecimentos comerciais, bancários, de serviços e similares no município de Camaquã. Dessa forma, quem atender aos requisitos, não precisará se sujeitar a filas comuns, devendo ser atendido nas filas preferenciais.

De acordo com o documento, a comprovação da doação ou da inscrição como doador de medula óssea deverá ser feita através de documento emitido obrigatoriamente por Hemocentros, Bancos de Sangue, Central de Doação de Órgãos e o Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome), juntamente com a cédula de identidade ou qualquer outro documento de identificação com foto. Para os doadores de sangue será necessário comprovar a doação ao menos uma vez nos últimos 120 dias.

Segundo o parlamentar, a medida pretende incentivar as doações que podem salvar vidas. “A estimulação da prioridade e preferência no atendimento não trará nenhum ônus à sociedade que pode ainda se conscientizar na necessidade destas doações”, avalia Bônus.

O PL deverá ser analisado por comissões e votado pelos vereadores em sessão plenária. Confira a proposta na íntegra https://www.camaracq.rs.gov.br/documento/projeto-de-lei-legislativo-no-11-2021-56661 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)