Saúde

Covid-19: Ministério da Saúde autoriza intercambialidade de vacinas para gestantes e puérperas

Camaquã estará vacinando gestantes e puérperas exclusivamente nas quartas-feiras
26/07/2021 - 09h07min Ascom Prefeitura de Camaquã Corrigir

O Ministério da Saúde encaminhou para os estados e municípios, Nota Técnica nº 6/2021, liberando a intercambialidade das vacinas contra a covid-19, a qual foi autorizada pela Anvisa.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A nota autoriza gestantes e puérperas que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz, as quais tiveram alguma reação com esta vacina, poderão optar por receber a segunda dose preferencialmente com a Pfizer, caso este imunizante não esteja disponível na localidade, poderá ser utilizada a CoronaVac.

De maneira geral não se recomenda a intercambialidade de vacinas covid-19, no entanto, em situações de exceção, onde não for possível administrar a segunda dose da vacina com uma vacina do mesmo fabricante, seja por contraindicações específicas ou por ausência daquele imunizante, poderá ser administrada uma vacina covid-19 de outro fabricante, ou seja, Pfizer ou CoronaVac. A segunda dose deverá ser administrada no intervalo previamente aprazado, respeitando o intervalo adotado para o imunizante utilizado na primeira dose.

Camaquã estará vacinando exclusivamente nas quartas-feiras, gestantes e puérperas, as quais devem se deslocar até o Centro de Imunização Viégas, no bairro Viégas, das 8h30 às 16h30.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS EXTERNAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
PIX
MÁRIO SERRALHEIRO
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ART MÓVEIS
OLIDATA
SERVI
ELETRO CLIC
KNN IDIOMAS