Geral

Prefeitura de Cristal entrega em Porto Alegre projeto de pavimentação do trecho da ERS-354

Segundo a proposta, a obra ocorreria em toda a extensão do bairro Panorama até a entrada de onde Executivo planeja instalar o Distrito Industrial

Compartilhe:
26/07/2021 - 11h02min Corrigir

O projeto para dar início à obra de pavimentação de trecho da ERS-354, em Cristal, foi entregue pelo prefeito Marcelo Krolow (PSDB) junto à Secretaria Estadual de Articulação e Apoio dos Municípios, em Porto Alegre, na última semana. O vice-prefeito Marilnei Kruger e o secretário de Planejamento Douglas Hartwig acompanharam o gestor na viagem, que ocorreu na quarta-feira (21) da semana passada.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Segundo a proposta, o trecho da ERS-354 que deve ser asfaltado atravessa o bairro Panorama, na zona urbana, e se estende até a entrada de onde a prefeitura planeja instalar o Distrito Industrial no município. A obra seria feita através de convênio com o Governo do Estado, por meio do programa Pavimenta RS. 

No início deste mês, membros dos poderes Executivo e Legislativo de Cristal estiveram reunidos com o governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, e o deputado federal Lucas Redecker (PSDB), para tratar a respeito do projeto. O município tinha o prazo para encaminhar a proposta de pavimentação da ERS-354 até o último dia 21.

Manutenção do bairro Panorama

O bairro Panorama já vem passando por revitalização nas últimas semanas. Servidores da Secretaria de Obras e Trânsito, com apoio da Secretaria da Agricultura, estão realizando limpeza, manutenção e alargamento das ruas. Primeiramente, houve a colocação de cascalho nas vias e, na sequência, foi passado o rolo compactador para dar o acabamento.

Outro projeto que a gestão planeja implantar no bairro é uma praça em um terreno de propriedade da prefeitura, com a delimitação do meio fio e toda a área. “Que vai, de certa forma, estar beneficiando todos os moradores do bairro, com suas crianças, um lugar bacana de encontro, onde vão poder tomar seu chimarrão, sentar no final de tarde, ter uma área de encontro e lazer para as crianças aqui do bairro também”, afirmou Krolow.

Veja o vídeo:

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETAABBSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)