Geral

Cooperativa Languiru projeta abertura de unidade de recebimento de grãos em Camaquã

Atualmente a Languiru possui investimentos na região, com loja e produtores associados em municípios próximos como São Lourenço do Sul e Canguçu

Compartilhe:
26/07/2021 - 11h58min Ascom Prefeitura de Camaquã Corrigir

A Cooperativa Languiru está estudando a possibilidade de abertura de uma unidade em Camaquã. Para tratar do tema, o engenheiro agrônomo Lucas de Paula e o técnico em agropecuária Rudimar Cerutti estiveram no gabinete do prefeito Ivo Ferreira e vice-prefeito Abner Dillmann. A reunião contou também com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Sergiomar Cardoso, do secretário do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Clayton Dworzecki e o extensionista da Emater/RS-Ascar Camaquã, André Conceição.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A Administração Municipal recebeu a visita do grupo Cooperativa Languiru, que projeta investir em Camaquã, com objetivo de oferecer benefícios ao produtor de milho em grãos, a intenção é fixar endereço no município com um espaço que contenha unidade de recebimento de grãos, considerando volume produtivo de milho em grãos.

Por duas oportunidades o município recepcionou a Cooperativa para iniciar as tratativas, atualmente a Languiru possui investimentos na região, com loja e produtores associados em municípios próximos como São Lourenço do Sul e Canguçu. A empresa atua nas áreas de grãos, leite, frangos e suínos tem unidades em municípios com indústrias, supermercados, farmácias, fábrica de ração. Atualmente a empresa possui associados em Camaquã e região e, por isso, projeta a instalação de uma unidade de recebimento de grãos.

A intenção é locar um espaço que possua no mínimo por dois silos de armazenagem e moega de recebimento de grãos. Esta estrutura terá por objetivo facilitar a captação de grãos dos produtores da cidade e região, especialmente de milho, principal matéria-prima utilizada na produção das Rações Languiru. Com essa estrutura, o produtor rural poderá descarregar a sua produção de grãos com agilidade ao processo de recebimento no período de safra.

O Governo Municipal busca contribuir com a Cooperativa, a região contar com esse novo empreendimento é ter a garantia de comercialização de um produto que a agricultura familiar produz, com esta possibilidade aumentaria a produtividade do plantio de grãos de milho, com garantia de incremento e melhoria de renda para as famílias produtoras.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETAABB
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ