Geral

Chuva ainda é esperada em boa parte do RS nesta terça

Frio intenso e possibilidade de neve devem dar as caras no Estado assim que a instabilidade for embora

Compartilhe:
26/07/2021 - 17h32min Corrigir

O tempo instável deve continuar predominando em grande parte do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (27).

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Nas regiões Sul e Campanha e também na Fronteira Oeste, o sol aparece entre nuvens. No restante do território ainda haverá registro de precipitações em forma de pancadas. A Marinha alerta para ressaca no mar em todo o Litoral.

Durante o dia, as temperaturas sobem um pouco, mas não ultrapassam os 20°C, ficando entre 12°C e 17°C. Não é esperada chuva em Camaquã e região, onde a terça começa com 7°C e a temperatura deve alcançar os 17°C com o passar das horas. 

Assim que a chuva começa a se afastar do Estado, quem volta a dar as caras em solo gaúcho é o frio. Ainda na terça, uma massa de ar polar baixa as temperaturas por todo o RS, com chance de geada generalizada. À noite, os termômetros despencam e ficam entre 2°C e 9°C.

O frio só aumenta ao longo dos próximos dias. A entrada de umidade favorece a ocorrência de chuva congelada na região da Campanha e neve nos Campos de Cima da Serra, durante a madrugada de quinta-feira (30). As temperaturas negativas previstas devem girar em torno de -3°C nos pontos mais altos, mas o vento deixa a sensação térmica ainda mais baixa do que o indicado pelos termômetros.

No entanto, o frio será característico de um inverno típico, sem nada de anormal, conforme apontam os meteorologistas. As temperaturas seguem baixas até a próxima sexta-feira (30). No fim de semana, o frio começa a dar uma trégua.

Com informações da Somar Meteorologia, Climatempo e Defesa Civil do RS

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES