Política

Presidente da Fundasul participa da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Camaquã

Professora Josiane Longaray explanou problemas financeiros vividos pela instituição e pediu aprovação de Projeto de Lei para custear dívidas
27/07/2021 - 09h10min Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã Corrigir

Na 26ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Camaquã, ocorrida na noite dessa segunda-feira (26), foi utilizada a Tribuna Democrática Popular pela então presidente da Fundação de Ensino Superior da Região Centro-Sul (Fundasul), a professora Josiane Longaray.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Na oportunidade, a docente explanou os problemas financeiros vividos pela instituição, acarretando dívidas junto à União de R$ 12 milhões, provenientes de encargos trabalhistas e sociais.

Josiane deu detalhes do refinanciamento da dívida, aderindo ao programa de renegociação de dívidas com a União chamado "Regularize". Com isso, houve a redução do débito de 12 para 4 milhões. No entanto, a professora usou o espaço da Tribuna para pedir aos parlamentares que aprovem o Projeto de Lei, que tem como finalidade firmar um Termo de Parceria, no valor de R$ 300 mil, entre Poder Executivo e a Fundasul para o custeio do projeto “Cursos de formação continuada e cessão de espaço físico”.

A proposta em questão necessita de aprovação no Legislativo para que a prefeitura realize o repasse. A presidente, ao final de sua fala, agradeceu a oportunidade e ressaltou a importância da instituição de ensino superior para a região nos seus quase 50 anos de existência.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

KNN IDIOMAS
SERVI
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ART MÓVEIS
CÂMERAS EXTERNAS
PIX
ELETRO CLIC
OLIDATA
MÁRIO SERRALHEIRO