Games

REVIEW: saiba tudo sobre The Great Ace Attorney Chronicles

Descubra na matéria

Compartilhe:
27/07/2021 - 17h16min Corrigir

The Great Ace Attorney Chronicles é uma coleção de dois jogos da Capcom que incluem dois títulos da série Ace Attorney. The Great Ace Attorney: Adventures e The Great Ace Attorney 2: Resolve, que foram lançados para o 3DS no Japão em 2015 e 2017, respectivamente. Agora, eles estão totalmente traduzidos e sendo trazidos para o Ocidente pela primeira vez. O game foi lançado para PC, PS4 e Switch nesta terça-feira (27).

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Os fãs da longa série Ace Attorney devem esperar todas as travessuras malucas de tribunal e investigação pelas quais a franquia é conhecida. Os jogadores resolverão cinco casos em cada jogo investigando diferentes locais, falando com as pessoas envolvidas no caso para coletar informações e participando de um drama de alto risco no tribunal para encontrar um culpado. Algumas das principais diferenças nesses dois jogos, no entanto, são a personagem principal e o cenário. Em vez de jogar como o icônico Phoenix Wright da trilogia original ou Apollo Justice (outro advogado de defesa que entrou na série mais tarde), os fãs de Ace Attorney entrarão na pele de Ryunosuke Naruhodo, um ancestral de Phoenix Wright.

Os jogadores podem estar preocupados em entrar no lugar de um novo protagonista, mas não deveriam. Uma das melhores partes dessa duologia é o elenco principal de personagens, incluindo Naruhodo e seu assistente judicial Susato Mikotoba. Ele é um advogado muito inexperiente, e o primeiro caso no primeiro jogo começa com Naruhodo sendo o principal suspeito de um caso de assassinato.

Ele, junto com seu parceiro, certamente aumentou o medidor de charme no máximo. Ele é muito amável e geek, e os dois têm uma química tão grande nos vários casos pelos quais o jogador passa. Sempre que Naruhodo fica deprimido por não saber como proceder durante o interrogatório no tribunal, Susato sempre estará lá para tranquilizá-lo e apoiá-lo com alguma orientação. É muito semelhante ao relacionamento de Pheonix e sua parceira Maya Fey na trilogia Ace Attorney original. Os fãs da série sem dúvida irão gostar da química entre os dois, assim como alguns dos outros personagens que encontrarão.

E assim como nos jogos anteriores, a jogabilidade do tribunal está de volta, mas mudou um pouco. Visto que o cenário do Great Ace Attorney Chronicles é no início de 1900 no Japão e na Inglaterra, a tecnologia ainda não avançou e os tribunais têm regras diferentes. Em vez de depender de ferramentas forenses de alta tecnologia para comparar as impressões digitais com um suspeito ou examinar uma amostra de sangue, os advogados, atualmente, precisam usar a dedução para descobrir quem fez isso, o que pode ter consequências em casos posteriores.

Os jogadores estarão no tribunal de Londres na maioria das vezes, e certamente é diferente de um tribunal americano ou japonês, pois há um júri. Os jogadores não apenas terão que interrogar as testemunhas para encontrar contradições com as evidências, mas também terão que se certificar de que o júri está do lado do réu. Eles serão interrogados às vezes, e os jogadores precisarão ouvir com atenção para reunir novas evidências.

Adicionar o júri pode parecer uma virada de jogo devido ao fato de ter muito mais participantes no tribunal, mas não acrescenta muito à experiência geral do tribunal Ace Attorney. Falar ao júri e ouvir o que eles têm a dizer às vezes pode parecer que está apenas prolongando os argumentos de alto risco do promotor e de Naruhodo. Isso afasta o ponto principal das discussões em andamento e parece um preenchimento extra para tornar essas seções mais longas do que deveriam. É uma ideia bacana, mas, infelizmente, não parece ter sido executada muito bem nessa primeira tentativa.

Além do júri, no entanto, grande parte da jogabilidade no tribunal permanece a mesma das entradas anteriores. Os jogadores usarão as evidências coletadas durante as investigações para serem usadas no tribunal assim que uma contradição for encontrada. Se um jogador errar em algo, perderá uma de suas cinco "vidas". No entanto, não vale a pena se preocupar em fazer algo errado, já que The Great Ace Attorney Chronicles é definitivamente um dos jogos mais fáceis da franquia.

Os jogadores ainda terão aquela sensação de satisfação por saberem todas as soluções durante um caso, mas o jogo segura um pouco as mãos dos jogadores. Não é uma coisa ruim de forma alguma, mas faz com que o jogador trabalhe menos, e isso pode ser um problema para os fãs mais dedicados. É importante notar também que esses jogos não têm muitos vínculos com os outros jogos da série, portanto, qualquer pessoa pode entrar e se sentir confortável com a narrativa que lhe é apresentada, mesmo que os casos não sejam tão memoráveis quanto os outros.

Embora The Great Ace Attorney Chronicles tenha dezenas de horas de conteúdo espalhadas por dois jogos e 10 casos (bem como alguns mini-casos extras de bônus), muitos dos casos do jogo estão faltando. Eles não parecem tão terríveis ou sangrentos como os casos anteriores da trilogia original. Os novos jogadores certamente encontrarão diversão na variedade de casos e na satisfação que vem com isso, mas os veteranos podem ficar desapontados com a forma como alguns se saem.

Resumindo, The Great Ace Attorney Chronicles é um excelente ponto de entrada para jogadores recém-chegados à franquia. O elenco principal de personagens é charmoso e cheio de personalidade, mesmo sem dublagem; há tantos casos divertidos para examinar, e a dramatização do tribunal manterá os jogadores intrigados e alertas. The Great Ace Attorney Chronicles não é o melhor par de jogos Ace Attorney que existe, mas ainda assim fornecerá aos jogadores uma experiência agradável que durará muitas e muitas horas.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET