Obituário

Morre aos 101 anos o ator e dublador Orlando Drummond

Intérprete do "Seu Peru", da "Escolinha do Professor Raimundo", ele também deixou sua marca emprestando a voz a personagens icônicos, como o Scooby Doo e o marinheiro Popeye

Compartilhe:
27/07/2021 - 18h44min Atualizada em 28/07/2021 - 09h00min Corrigir

Morreu nesta terça-feira (27) o ator e dublador Orlando Drummond, mais conhecido por viver o Seu Peru na "Escolinha do Professor Raimundo".

Drummond tinha 101 anos e esteve internado entre abril e junho deste ano no hospital Quinta D'Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para tratar um quadro grave de infecção urinária. Ele morreu em casa, em Vila Isabel, também na Zona Norte da capital fluminense, de falência múltipla dos órgãos.

Orlando começou a trabalhar como contrarregra no rádio, na década de 1940, mas foi principalmente na dublagem que deixou sua marca registrada ao emprestara a voz a personagens inesquecíveis ao longo da carreira, como o Scooby Doo, Alf, “o ETeimoso”, o marinheiro Popeye e o Vingador da “Caverna do Dragão”.

Ele deixa dois filhos, cinco netos e três bisnetos. O velório do veterano está marcado para as 12 horas desta quarta-feira (28) e será cremado às 14h30. Ambas as cerimônias acontecerão em um cemitério no Caju, Zona Norte do RJ.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024TBK INTERNETCÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ