Esportes

Futebol Masculino: Brasil vence Arábia Saudita e se classifica às quartas das Olimpíadas

A segunda vaga do grupo ficou com a Costa do Marfim; Alemanha está eliminada

Compartilhe:
28/07/2021 - 08h09min Corrigir

A seleção brasileira de futebol masculino venceu a Arábia Saudita na manhã desta quarta-feira (28), e garantiu classificação às quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A partida foi válida pela 3ª rodada da fase de grupos.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Hoje não foi uma grande atuação da seleção brasileira. Porém, com gols de Matheus Cunha e dois de Richarlison, o Brasil garantiu o primeiro lugar do grupo.

A seleção de Jardine aguarda o segundo lugar do grupo C, que tem, embolados, Espanha, Austrália, Argentina e até Egito na disputa pelas duas vagas.

O Brasil volta a campo no sábado, às 7h, novamente em Saitama, palco da vitória desta quarta (28).

Alemanha eliminada

A segunda vaga do grupo do Brasil nas quartas de final do torneio de futebol masculino das Olimpíadas ficou com um azarão. A Costa do Marfim empatou com a Alemanha em 1 a 1, nesta quarta-feira (28), em Miyagi, e garantiu sua classificação para a próxima fase da competição, eliminando os germânicos. Henrich, contra, marcou para os africanos, e Löwen fez de falta para os europeus.

A Costa do Marfim ficou em segundo lugar, com cinco pontos, e agora aguarda a definição de seu adversário (primeiro colocado do grupo C). A Alemanha terminou em terceiro, com quatro pontos.

Depois de uma boa atuação no empate com o Brasil, a Costa do Marfim voltou a mostrar consistência nesta quarta-feira e segurou mais um gigante do futebol mundial. A equipe de Soualiho Haidara saiu na frente no jogo e teve grande solidez defensiva, levando o empate em um belo gol de falta de Löwen. A grande campanha na fase de grupos garantiu uma vaga no mata-mata, quando mais uma seleção de peso pode cruzar o caminho dos marfinenses.

Cinco anos depois de conquistar a medalha de prata na Rio 2016, a Alemanha deixa os Jogos de Tóquio de forma precoce, com uma campanha decepcionante. O time de Stefan Kuntz sofreu diante da seleção brasileira, começando a campanha com derrota, e depois se recuperou diante da Arábia Saudita. Porém, mostrou certa dose de apatia contra a Costa do Marfim e não conseguiu a necessária vitória para seguir vivo.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)