Economia

Nubank irá aumentar limite do cartão de crédito para 35 milhões de clientes

A liberação acontece ao longo de 12 meses e começa em agosto, com 3 milhões de clientes

Compartilhe:
29/07/2021 - 10h51min Corrigir

O Nubank anunciou, na manhã desta quinta-feira (29), que irá aumentar o limite do cartão de crédito de 35 milhões de clientes.  Esses aumentos, que representam cerca de R$ 26 bilhões, serão oferecidos ao longo dos próximos 12 meses.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Até o fim de 2021, cerca de 10 milhões de pessoas já terão mais crédito liberado. Isso é possível graças a um projeto que envolveu anos de pesquisa, análises e testes para chegar a um novo modelo de crédito.

“No Nubank sempre tomamos as decisões colocando nossos clientes no centro e o aumento limite do crédito sempre foi uma reivindicação importante. ” Disse Jacob Sisk, diretor de Ciência de Dados.

Ter crédito permite que as pessoas realizem sonhos, solucionem problemas e façam a economia de suas comunidades girar. Com esse novo modelo, o Nubank está dando mais um passo na jornada da inclusão financeira no Brasil.

Aumento de limite no Nubank: um pedido antigo

O roxinho, um cartão de crédito acessível e sem anuidade, foi o primeiro produto do Nubank. Quando ele nasceu, o mercado brasileiro era dominado por alguns poucos bancos tradicionais, e produtos financeiros sem tarifas abusivas eram praticamente inexistentes.

Conforme o Nubank foi crescendo, e ganhando cada vez mais clientes, o banco digital começou a ouvir um pedido constante: “Nubank, aumenta meu limite. ”

Segundo a nota divulgada, o banco sabia que precisava ser cuidadoso com este pedido. Afinal, em um país com índices baixos de educação financeira, limite em excesso pode levar ao endividamento.

Por isso, o projeto que permitiu o aumento de limites envolveu diversos times de ciência de dados, engenharia e analistas de negócios para garantir que tudo fosse feito de forma responsável.

Aumento de limite Nubank: como acompanhar?

Ao longo dos próximos meses, os aumentos de limite acontecerão aos poucos para pessoas que atendam aos requisitos considerados na nova análise de crédito.

Os clientes serão avisados pelo aplicativo e por e-mail, assim como já acontece no processo atual. O banco não libera limite de forma manual nos canais de atendimento, então é importante ficar de olho nessas notificações.

Como saber o limite do cartão de crédito Nubank?

  1. Abra o app do Nubank no seu celular;
  2. Clique na parte de “Cartão de Crédito“;
  3. Deslize o dedo para a esquerda;
  4. Em cor verde, aparecerá seu limite disponível.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)