Saúde

Mais 303 mil doses de vacina contra a covid-19 chegam ao RS neste sábado

Remessas da Pfizer e da CoronaVac vieram em dois aviões, que pousaram em Porto Alegre nesta manhã

Compartilhe:
31/07/2021 - 14h39min SES-RS Corrigir

O Rio Grande do Sul recebeu, na manhã deste sábado (31), 303.540 doses de vacina contra a covid-19: 166.140 da Pfizer137.400 de Coronavac. Dois aviões pousaram no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, às 9h11 e às 9h15, respectivamente. O Ministério da Saúde enviou um quantitativo menor do que o previsto inicialmente de Coronavac (140.800).

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O rateio e distribuição das vacinas deverão ser definidos entre gestores estaduais e municipais em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) nos próximos dias. A equipe técnica da Secretaria da Saúde (SES) estuda iniciar, a partir desta remessa, a distribuição de doses para os ajustes nas possíveis distorções entre estimativas populacionais e aplicação real das doses nos municípios.

“Trabalhamos com estimativas populacionais que, muitas vezes, não correspondem, na vida real, à população que se vacina efetivamente em cada cidade. Queremos seguir distribuindo as vacinas da forma mais equânime e uniforme possível, levando em consideração, por exemplo, a maior população que municípios do Litoral recebem no verão e da Serra, no inverno”, explicou a diretora do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Cynthia Molina Bastos.

Os 497 municípios gaúchos foram separados em quatro categorias, de acordo com o porte populacional, e foi calculada uma média percentual das coberturas vacinais. Aqueles que ficaram abaixo da média receberão doses para equalizar a diferença. Serão necessárias cerca de 200 mil doses, divididas entre 257 municípios gaúchos, para solucionar todas as distorções.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES