Mundo

CNN norte-americana demite funcionários não vacinados que foram trabalhar

Nos Estados Unidos, a legislação permite que as empresas exijam que seus funcionários sejam vacinados

Compartilhe:
06/08/2021 - 09h34min Corrigir

A rede de notícias norte-americana CNN demitiu três funcionários por entrarem em um escritório sem terem sido vacinados contra a covid, afirma a mídia norte-americana. É um dos primeiros exemplos de uma empresa americana demitindo funcionários por violar um mandato de vacinação de uma empresa.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Nos Estados Unidos, a legislação permite que as empresas exijam que seus funcionários sejam vacinados. Muitas grandes empresas - incluindo Facebook e Google - dizem que exigirão que os funcionários sejam vacinados quando os escritórios reabrirem totalmente nos próximos meses.

O chefe da CNN, Jeff Zucker, mencionou a demissão em um memorando da empresa enviado nessa quinta-feira (5) e visto por vários meios de comunicação dos EUA.

A vacinação é obrigatória para qualquer pessoa que se reporte em campo, trabalhe com qualquer outro funcionário ou vá a um escritório, segundo ele é citado no memorando.

"Deixe-me ser claro - nós temos uma política de tolerância zero sobre isso," Mr Zucker, presidente de notícias e esportes para WarnerMedia.

Em maio, o governo dos Estados Unidos disse que era legal que os empregadores exigissem que os funcionários que compareciam pessoalmente ao local de trabalho fossem vacinados contra a covid-19.

As principais companhias aéreas Delta e United Airlines estão exigindo que os novos funcionários apresentem comprovante de vacinação, enquanto o banco de investimento Goldman Sachs exige que seus funcionários revelem seu status de vacinação, embora não exija que os funcionários sejam vacinados, relata a AP.

O presidente Biden ordenou que dois milhões de funcionários federais apresentem comprovante de vacinação ou sejam submetidos a testes obrigatórios e uso de máscara.

Com informações BBC

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETAFUBRA MAR 2024CÂMERASAABBFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARES