Mundo

'Menor bebê ao nascer' vai para casa após 13 meses no hospital

Kwek Yu Xuan tinha apenas 212g - o peso de uma maçã - quando ela nasceu e media 24 cm de comprimento

Compartilhe:
09/08/2021 - 10h06min Corrigir

Um bebê considerado o menor do mundo ao nascer recebeu alta de um hospital de Singapura após 13 meses de tratamento intensivo.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Kwek Yu Xuan tinha apenas 212g - o peso de uma maçã - quando ela nasceu e media 24 cm de comprimento. Ela nasceu com pouco menos de 25 semanas - muito menos do que a média de 40.

Uma foto de Yu Xuan quando ela nasceu com um peso de 212g

O detentor do recorde anterior era uma menina nos Estados Unidos que pesava 245g ao nascer em 2018, de acordo com o Tiniest Babies Registry da Universidade de Iowa.

A mãe de Yu Xuan deu à luz por cesariana de emergência quatro meses antes do diagnóstico de pré-eclâmpsia - pressão alta perigosamente alta que pode danificar órgãos vitais e ser fatal para a mãe e o bebê.

Yu Xuan agora pesa 6,3 kg muito mais saudáveis. A menina tinha uma "chance limitada de sobrevivência", de acordo com o Hospital Universitário Nacional de Cingapura (NUH), onde ela nasceu.

"Contra todas as probabilidades, com complicações de saúde presentes no nascimento, ela inspirou as pessoas ao seu redor com sua perseverança e crescimento, o que a torna um bebê extraordinário 'covid-19' - um raio de esperança em meio à turbulência", disse o hospital em um comunicado.

Durante seu tempo no hospital, Yu Xuan recebeu vários tipos de tratamento e contou com diferentes tipos de máquinas para sobreviver.

Os médicos dizem que sua saúde e desenvolvimento progrediram bem sob seus cuidados e agora ela está bem o suficiente para receber alta.

Yu Xuan ainda tem doença pulmonar crônica e precisará de ajuda para respirar em casa. No entanto, os médicos do NUH dizem que ela deve melhorar com o tempo.

Sua mãe, Wong Mei Ling, disse à mídia local que o nascimento e o tamanho de Yu Xuan foram um choque porque seu primeiro filho - um menino de quatro anos - nasceu a termo.

Os pais de Yu Xuan conseguiram pagar por sua longa permanência no hospital por meio de uma campanha de crowdfunding que arrecadou S$ 366.884 ($ 270.601; £ 195.188).

Com informações da BBC

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORAABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024