Economia

Vendas do comércio crescem 6,2% no Dia dos Pais, revela Serasa Experian

Crescimento não é maior que o registrado no Dia dos Namorados (13,7%). Assim como no cenário nacional, cidade de São Paulo marca aumento na semana comemorativa

Compartilhe:
09/08/2021 - 16h40min Corrigir

A atividade de venda do comércio físico brasileiro cresceu 6,2% na semana do Dia dos Pais (02 a 08 de agosto de 2021) no comparativo com o mesmo período do ano anterior. Esse é o maior crescimento desde 2011, quando o índice marcou alta de 8,8%. De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, é preciso levar em consideração a base comparativa do indicador (03 a 09 de agosto de 2020), que teve queda de 10,6%. “Embora o feriado tenha marcado aumento este ano, é necessário observar o contexto do dado, já que o tombo registado em 2020 reflete um período restritivo no varejo relacionado a pandemia e faz com que a alta se torne, na verdade, uma recuperação parcial”.
 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!


A análise que considera apenas o final de semana da data comemorativa no Brasil em 2021 (06 a 08 de agosto) em comparação a 2020 (07 a 09 de agosto) registrou alta de 4,5%. Levando em conta o cenário apenas na cidade de São Paulo, a semana de Dia dos Pais revelou expansão de 6,6%, enquanto o final de semana marcou 4,9%.

Clique aqui e veja a série histórica do indicador na íntegra.  
 

Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa 


Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas, nas quais são embarcadas as informações do maior bureau de crédito do país, que também inclui os dados do Cadastro Positivo. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
AABB
TBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)