Cultura

“Semana da Juventude” pode ser incluída no Calendário Oficial de Eventos de Camaquã

Proposta deve ser votada pelos vereadores em sessão plenária

Compartilhe:
12/08/2021 - 17h24min Corrigir

O município de Camaquã pode ter a “Semana Municipal da Juventude” incluída no Calendário de Eventos Oficiais do município. A proposta foi protocolada Na última terça-feira (10) pelo vereador João Pedro Grill (PSB), através do Projeto de Lei Legislativo 13/2021.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

De acordo com o projeto, a Semana Municipal da Juventude será realizada, anualmente, na semana que compreende o Dia Nacional da Juventude, comemorado no dia 12 de agosto. A proposta visa a “conscientização da juventude para o seu papel cidadão e para sua responsabilidade na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, além da formação dos jovens nas dimensões social, política, cultural, educacional e pessoal”.

O autor sugere que durante o período sejam ministradas palestras socioeducativas, seminários e debates sobre diversos temas, entre eles, problemas causados pelo uso de drogas, prostituição infantil e relacionamento familiar. A proposta prevê ainda parcerias com a iniciativa privada.

“Nossa juventude tem grande potencial e merece este olhar, precisamos de políticas públicas, desde oficinas e atividades até geração de emprego e renda. É nosso dever dar esse suporte e oferecer alternativas, evitando assim que grandes talentos sejam perdidos, seja pelo crime ou pela falta de oportunidade”, avalia Grill. O Projeto de Lei Legislativo deverá ser analisado por comissões e votado pelos vereadores em sessão plenária.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETAFUBRA MAR 2024