Cultura

“Semana da Juventude” pode ser incluída no Calendário Oficial de Eventos de Camaquã

Proposta deve ser votada pelos vereadores em sessão plenária
12/08/2021 - 17h24min Corrigir

O município de Camaquã pode ter a “Semana Municipal da Juventude” incluída no Calendário de Eventos Oficiais do município. A proposta foi protocolada Na última terça-feira (10) pelo vereador João Pedro Grill (PSB), através do Projeto de Lei Legislativo 13/2021.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

De acordo com o projeto, a Semana Municipal da Juventude será realizada, anualmente, na semana que compreende o Dia Nacional da Juventude, comemorado no dia 12 de agosto. A proposta visa a “conscientização da juventude para o seu papel cidadão e para sua responsabilidade na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, além da formação dos jovens nas dimensões social, política, cultural, educacional e pessoal”.

O autor sugere que durante o período sejam ministradas palestras socioeducativas, seminários e debates sobre diversos temas, entre eles, problemas causados pelo uso de drogas, prostituição infantil e relacionamento familiar. A proposta prevê ainda parcerias com a iniciativa privada.

“Nossa juventude tem grande potencial e merece este olhar, precisamos de políticas públicas, desde oficinas e atividades até geração de emprego e renda. É nosso dever dar esse suporte e oferecer alternativas, evitando assim que grandes talentos sejam perdidos, seja pelo crime ou pela falta de oportunidade”, avalia Grill. O Projeto de Lei Legislativo deverá ser analisado por comissões e votado pelos vereadores em sessão plenária.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

KNN IDIOMAS
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
OLIDATA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
PIX
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS EXTERNAS
ART MÓVEIS
MÁRIO SERRALHEIRO