Educação

Sisu: prazo para matrícula termina na próxima segunda

Estudantes têm até hoje para se inscrever na lista de espera

Compartilhe:
13/08/2021 - 07h43min Corrigir

Os selecionados para instituições de ensino superior, por meio do sisu.mec.gov.br/" target="_blank">Sistema de Seleção Unificada (Sisu), devem fazer a matrícula até segunda-feira (16). O resultado dos estudantes selecionados foi divulgado no dia 10 pelo Ministério da Educação.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Termina hoje também o prazo para que os estudantes não escolhidos se inscrevam na lista de espera. O resultado dessa relação será divulgado no dia 18, com a convocação para a matrícula no dia 19.

Foram disponibilizadas 62.365 vagas em universidades e outras instituições de ensino superior. Cada candidato pôde escolher até dois cursos superiores, com a possibilidade de alterar as opções até o encerramento das inscrições.

Pode participar do Sisu quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tirou zero na redação. A seleção é feita com base nas notas que o candidato obteve na prova, mas o método de escolha varia conforme o curso e a instituição. Isso porque os pesos das notas em cada matéria são diferentes, conforme a área de interesse.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES