Mundo

Marte na Terra: inscreva-se para a missão simulada de Marte da Nasa

Quatro pessoas e dois suplentes serão escolhidos para cada missão de um ano

Compartilhe:
13/08/2021 - 15h14min Corrigir

Se você já sonhou como seria viver em outro planeta, esta é sua chance. As inscrições já estão abertas para participar como membro da tripulação na primeira simulação de um ano da Nasa vivendo em Marte.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Se tiver sucesso, você será uma das quatro pessoas que vivem e trabalham em um habitat chamado Mars Dune Alpha no Johnson Space Center da Nasa em Houston.

As inscrições estão abertas até 17 de setembro, e a missão está programada para começar no outono de 2022.

É a primeira de três missões de um ano chamadas Crew Health and Performance Exploraton Analog, ou Chapea, para ajudar a Nasa a se preparar para os desafios que os astronautas podem enfrentar quando finalmente tiverem a chance de explorar e viver no planeta vermelho em futuras missões humanas.

“O analógico é fundamental para testar soluções que atendam às necessidades complexas de vida na superfície marciana”, disse Grace Douglas, cientista-chefe do esforço de pesquisa de Tecnologia de Alimentos Avançada da Nasa no Centro Espacial Johnson, em um comunicado. “As simulações na Terra nos ajudarão a compreender e combater os desafios físicos e mentais que os astronautas enfrentarão antes de partir.”

A agência está procurando cidadãos americanos altamente motivados ou residentes permanentes entre 30 e 55 anos de idade que sejam saudáveis ​​e não fumantes. A equipe de recrutamento fará as seleções da mesma maneira que escolhe os candidatos a astronautas.

“É necessário um mestrado em um campo Stem, como engenharia, matemática ou ciências biológicas, físicas ou da computação de uma instituição credenciada com pelo menos dois anos de experiência profissional Stem ou um mínimo de mil horas pilotando uma aeronave”, de acordo com os requisitos da agência.

“Candidatos que completaram dois anos de trabalho para um programa de doutorado em Stem, ou completaram um diploma de medicina, ou um programa piloto de teste também serão considerados. Além disso, com quatro anos de experiência profissional, os candidatos que concluíram o treinamento de oficial militar ou um Bacharel em Ciências na área STEM podem ser considerados.”

A compensação pela participação está disponível.

Quatro pessoas e dois suplentes serão escolhidos para cada missão de um ano.

O habitat de 1.700 pés quadrados (158 metros quadrados) foi impresso em 3D pela ICON e inclui áreas separadas para morar e trabalhar. É provável que os futuros habitats usados ​​durante a exploração espacial na Lua e em Marte sejam impressos em 3D, o que evita a necessidade de lançar materiais de construção grandes e pesados.

“Este é o habitat simulado de maior fidelidade já construído por humanos”, disse Jason Ballard, cofundador e CEO da ICON, em um comunicado. “Mars Dune Alpha se destina a servir a um propósito muito específico - preparar os humanos para viver em outro planeta.

“Queríamos desenvolver o análogo mais fiel possível para ajudar no sonho da humanidade de se expandir até as estrelas”, disse Ballard. “A impressão 3D do habitat nos ilustrou ainda mais que a impressão 3D em escala de construção é uma parte essencial do kit de ferramentas da humanidade na Terra e de ir para a Lua e Marte para ficar.”

O módulo inclui quatro alojamentos privados para a tripulação, uma estação médica, áreas de estar comuns, estações de trabalho dedicadas e estações para a cozinha e cultivo de alimentos.

Foi propositalmente projetado para fornecer alguma privacidade para a tripulação no final do habitat com espaços compartilhados no meio. As alturas do teto variam dentro da estrutura de concha arqueada para evitar a monotonia. A tripulação terá móveis fixos e móveis para que possam fazer alguns rearranjos conforme necessário, e eles serão capazes de controlar a iluminação, temperatura e som. Espera-se que isso ajude a tripulação a entrar em uma rotina diária.

Ele também foi projetado para simular as realidades que os astronautas marcianos enfrentarão, como recursos limitados, falha de equipamento, atrasos na comunicação e uma série de fatores estressantes.

Os quatro membros da tripulação podem ter que conduzir pesquisas científicas, usar controles robóticos e realidade virtual e realizar caminhadas espaciais simuladas. Todas as informações coletadas durante essas missões ajudarão a NASA a desenvolver a tecnologia e os métodos necessários, enquanto resolve os problemas enquanto se prepara para as missões futuras que devolvem os humanos à lua e os enviam para Marte.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR