Mundo

Terremoto de magnitude 7,2 deixa pelo menos 29 mortos no Haiti

Primeiro-ministro do país decretou estado de emergência por 30 dias

Compartilhe:
14/08/2021 - 14h46min Corrigir

Neste sábado (14), um terremoto de magnitude 7,2 foi registrado no Haiti. Segundo um balanço preliminar divulgado pela defesa civil, ao menos 29 pessoas morreram.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Ariel Henry, primeiro-ministro do país, decretou estado de emergência por 30 dias. Em nota, Henry lamentou as mortes e disse que já mobilizou recursos do governo para dar apoio às vítimas.

"Meus sentimentos aos parentes das vítimas deste sismo que gerou tantas perdas de vidas humanas e materiais em vários departamentos [equivalente a estados] do país", escreveu Henry.

"Faço um apelo ao espírito de solidariedade e compromisso de todos os haitianos, a fim de nos unirmos para enfrentar esta situação dramática que vivemos", seguiu o mandatário. "A união faz a força."

As cidades de Cayes e Jérémie, no sudoeste da ilha, foram as mais afetadas pelo tremor. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, da sigla em inglês), o forte tremor pôde ser sentido também na República Dominicana, Cuba e Jamaica.

De acordo com a agência americana, não há mais riscos de tsunami na região. Mais cedo, as autoridades chegaram a emitir um alerta para maremotos, mas ele foi retirado.

O epicentro do terremoto foi identificado a 8 km da cidade de Petit Trou de Nippes (no oeste da ilha), a cerca de 150 km da capital Porto Príncipe, e a uma profundidade de 10 km.

MATÉRIA ATUALIZADA: Número de mortos sobe para 227 em terremoto de magnitude 7,2 no Haiti

Com informações do G1

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)