Mundo

Nova Zelândia entra em lockdown por causa de um caso da covid-19

Este é o primeiro caso do novo coronavírus no país em seis meses

Compartilhe:
17/08/2021 - 10h14min Corrigir

A Nova Zelândia anunciou lockdown depois que um homem testou positivo para covid-19, o primeiro caso em seis meses. O caso foi detectado em Auckland, que ficará fechado por uma semana, enquanto o resto do país ficará fechado por três dias.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

As autoridades afirmam que estão trabalhando com o pressuposto de que o novo caso era a variante Delta. Apenas cerca de 20% de sua população foi totalmente vacinada.

Coromandel, uma cidade costeira onde a pessoa infectada visitou, também ficará fechada por sete dias.

A primeira-ministra Jacinda Ardern disse que as regras de "nível 4" mais rígidas são necessárias - fechar escolas, escritórios e todas as empresas com apenas os serviços essenciais permanecendo operacionais.

"Quero garantir à Nova Zelândia que planejamos essa eventualidade. Trabalhar duro e cedo já funcionou para nós antes", disse ela.

O paciente é um homem de 58 anos, que acredita estar infectado desde a última quinta-feira (12). Existem pelo menos 23 locais potenciais de transmissão.

Houve relatos de uma corrida nos supermercados em Auckland, já que os moradores anteciparam um bloqueio instantâneo.

As autoridades disseram que havia uma necessidade de uma resposta forte por causa do medo da variante Delta e porque não havia uma ligação clara entre o novo caso e a fronteira ou instalações de quarentena.

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde da Nova Zelândia na segunda-feira mostraram que todos os casos de covid-19 detectados na fronteira do país nas últimas semanas foram de Delta.

"Vimos o que pode acontecer em outros lugares se não conseguirmos superá-lo. Temos apenas uma chance", disse Ardern em um pronunciamento nacional pela televisão, chamando a variedade Delta de "uma virada de jogo".

A Nova Zelândia tem conseguido eliminar o vírus de dentro de suas fronteiras, embora suas fronteiras internacionais permaneçam praticamente fechadas.

No entanto, seu programa de vacinação foi desenvolvido em um ritmo lento, com apenas cerca de 20% das pessoas totalmente vacinadas e 33% das pessoas tendo recebido uma dose, de acordo com Our World in Data.

Com informações BBC

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
AABB
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETAABBCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES