Tecnologia

Galaxy for the Planet: Samsung mostra estratégias para diminuir impacto ambiental

As novas metas asseguram o compromisso que a empresa estabeleceu para reduzir sua pegada ambiental

Compartilhe:
17/08/2021 - 17h05min Corrigir

A fabricante de eletrônicos sul-coreana Samsung anunciou, nessa segunda-feira (16), uma plataforma para sustentabilidade, visando metas para diminuição do impacto ambiental até 2025.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A Galaxy for the Planet é o compromisso que a empresa estabeleceu para reduzir sua pegada ambiental.

“Acreditamos que todos têm um papel a ser desempenhado no fornecimento de soluções inovadoras que protegem o planeta para as gerações futuras. A Samsung entende que nossos esforços precisam corresponder à nossa escala, influência e magnitude de todo o ecossistema Galaxy ao redor do mundo”, disse TM Roh, Presidente e Líder de Negócios de Dispositivos Móveis da Samsung Electronics.

Dentre as metas estabelecidas pela empresa estão:

Incorporar material reciclado em todos os novos produtos móveis até 2025

Para promover uma economia mais circular, a Samsung está investindo em materiais ecológicos novos e pioneiros para seus produtos. Com o objetivo de usar material reciclado em todos os novos dispositivos móveis até 2025, a Samsung usará diversos materiais reciclados em seus produtos, levando em consideração sua resistência, estética e durabilidade.

Eliminar todos os plásticos das embalagens de dispositivos móveis até 2025

A Samsung está trabalhando para a eliminação total de plásticos de uso único das embalagens de produtos até 2025, reduzindo, removendo e substituindo recursos e materiais desnecessários tradicionalmente usados em embalagens de dispositivos e incorporando soluções ecológicas.

Reduzir o consumo de energia no modo de espera de todos os carregadores de smartphone para menos de 0,005W até 2025

A Samsung está priorizando a tecnologia de economia de energia que aumenta a eficiência energética e reduz o seu consumo. A Samsung reduziu com sucesso o consumo de energia em modo de espera em todos os carregadores³ de smartphone para 0,02W, estando entre os mais eficientes em termos de energia da indústria de dispositivos móveis. Para aproveitar esse progresso, a Samsung trabalhará para atingir o consumo zero de energia em espera dos carregadores de smartphone, visando uma redução para menos de 0,005W até 2025.

Atingir zero descarte em aterros até 2025

A Samsung está minimizando os resíduos gerados em seus locais de trabalho de dispositivos móveis, com o compromisso de desviar todos os resíduos dos aterros até 2025. A Samsung também trabalhará para reduzir o lixo eletrônico (e-waste) em escala global, otimizando o ciclo de vida do produto, melhorando os processos de design e mantendo iniciativas como os programas Galaxy Upcycling, Certified Re-Newed e Trade-In.

Continuar com o espírito de abertura da Samsung

A Samsung seguirá descobrindo novas maneiras de enfrentar a crise climática e expandir seu papel na aceleração do progresso para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A empresa está dedicada em relatar o progresso de forma transparente e em trabalhar com colegas e parceiros da indústria ao longo da sua jornada de sustentabilidade.

Com informações da Samsung Brasil

 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AABBCÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES