Polícia

Feminicídio é investigado pela Polícia Civil na Região Norte do RS

Elisete Lopes Mate, de 43 anos, foi encontrada morta e o principal suspeito é o companheiro dela, de 29 anos

Compartilhe:
18/08/2021 - 11h04min Corrigir

Um caso de feminicídio está sendo investigado pela Polícia Civil em Espumoso, Região Norte do Rio Grande do Sul. Uma mulher, de 43 anos, foi encontrada morta na segunda-feira (16) na residência onde morava, no bairro Progresso. O crime teria ocorrido no sábado (14) e o principal suspeito é o companheiro dela, de 29 anos.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A vítima foi identificada como Elisete Lopes Mate. O corpo foi encontrado no quarto, em cima da cama, com vestígios de sangue e violência física. 

O homem se apresentou na Delegacia de Polícia de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e confessou a autoria do homicídio. Em seu depoimento, ele afirmou ter matado a mulher ao se defender em uma briga. Disse que, para afastá-la, a segurou pelo pescoço. Após, verificou que ela estava morta. Por ter procurado a polícia de forma espontânea e 24 horas após o fato, o homem foi ouvido e liberado, sem haver flagrante.

A polícia não identificou nenhum registro de ocorrência da mulher contra o homem, mas testemunhas foram ouvidas e relataram que as brigas entre o casal eram frequentes. Os dois estavam juntos há cerca de um ano. O homem teria se mudado de Guaíba para Espumoso há cerca de um mês para morar com a então companheira.

No mês de julho, o RS registrou sete crimes de feminicídio a mais quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR