Tecnologia

WhatsApp: saiba como emitir, consultar e alterar boletos pelo aplicativo

Confira na matéria!
23/08/2021 - 08h34min Corrigir

Agora será possível emitir, consultar e alterar boletos bancários pelo aplicativo mensageiro WhatsApp. A função estará disponível apenas para clientes do Banco do Brasil (BB).

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Pioneiro no Brasil, o sistema de cobrança bancária por chat foi lançado na semana passada e, segundo a instituição financeira, beneficiará principalmente pequenos empreendedores.

O BB foi o primeiro banco a oferecer um assistente especializado em pessoa jurídica no WhatsApp. Além das transações da cobrança, o assistente faz atendimentos sobre crédito, capital de giro, desconto de títulos, desconto de cheques, folha de pagamentos, conta corrente, cartão de crédito e suporte técnico. A ferramenta também permite consultas de saldo, de extrato e de limite do cartão.

Saiba como utilizar a ferramenta:

O cliente deve acessar o WhatsApp do BB e iniciar uma conversa com o especialista PJ, o assistente virtual do banco no aplicativo. Para isto, basta digitar “#PJ”.

Em seguida, basta escrever “Preciso registrar um boleto” para aparecerem instruções na tela de conversas.

O aplicativo pedirá as informações do pagante (CPF, nome, endereço, complemento) e os detalhes de pagamento (valor, vencimento). O boleto é gerado assim que as informações forem confirmadas, com o cliente podendo encaminhá-lo ao destinatário.

O recurso também permite a realização de consultas, quando o usuário digita “Preciso consultar um boleto. Os documentos podem ser alterados com o comando “Preciso alterar um boleto”. As duas opções permitem a geração de um PDF para compartilhamento.

Com informações Agência Brasil

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
PIX
SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
CÂMERAS EXTERNAS
KNN IDIOMAS
OLIDATA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
MÁRIO SERRALHEIRO