Justiça

Pastor suspeito de estuprar fiéis em Camaquã é posto em liberdade, mas não pode deixar a cidade

Segundo a defesa, ele alega inocência e diz estar sendo vítima de um plano para ser afastado do comando da igreja

Compartilhe:
25/08/2021 - 09h32min Corrigir

Após determinação do Tribunal de Justiça (TJ) do Rio Grande do Sul, o pastor suspeito de abusar sexualmente de quatro fiéis foi posto em liberdade. O homem, de 43 anos, havia sido preso no dia 12 de agosto em sua residência, no bairro Floresta, onde a Polícia Civil também cumpriu um mandado de busca e apreensão.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A defesa do suspeito ingressou com pedido de habeas corpus, que foi concedido pela 5ª Câmara Criminal do TJ no final da segunda-feira (23). Ele estava preso na Penitenciária Estadual de Canguçu.

No entanto, a Justiça determinou diversas medidas cautelares que devem ser cumpridas pelo investigado. Uma delas proíbe que o religioso deixe a cidade, assim como frequente a igreja em que era pastor ou tenha contato com as vítimas. Além disso, ele deve se manter recluso em casa no período noturno e em dias de folga.

Segundo a investigação, os abusos sexuais teriam ocorrido entre maio e junho deste ano, durante suposta “campanha de oração” promovida pelo religioso. As vítimas eram atraídas para uma sala reservada, onde teriam sido estupradas.

A delegada Vivian Sander Duarte, responsável pela apuração do caso, afirmou que as denúncias coincidiram pelo modo como as mulheres teriam sido violentadas. Todas relataram que o pastor passava a mão nos seios e na região genital delas, e que ele suava algumas vezes e demonstrava prazer com o ato. Foi, então, que elas perceberam os abusos. Mais ninguém da congregação foi denunciado pelas vítimas. O celular do investigado foi apreendido para colaborar na investigação. 

O inquérito policial ainda está em fase de conclusão e a defesa do suspeito alega a inocência do religioso. Ele afirmou que está sendo vítima de um plano para ser retirado do comando da igreja. A informação foi concedida à reportagem da GZH.  

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTOR