Educação

Escolas Municipais de Camaquã ampliarão atendimento presencial a partir de setembro

Iniciativa segue orientação do Conselho Nacional de Educação de volta às atividades presenciais
26/08/2021 - 08h44min Ascom Prefeitura de Camaquã Corrigir

A Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Municipal da Educação e Desporto (SMED) e das Escolas Municipais, realizou um planejamento de ampliação do atendimento presencial nas escolas a partir do mês de setembro. A ampliação do atendimento será pautada na continuidade dos cuidados sanitários, adoção de práticas pedagógicas adaptadas, escalonamento de grupos de alunos, acolhimento às crianças e às famílias e manutenção do atendimento remoto para alunos que se mantiverem afastados do ensino presencial por questões de saúde ou decisão familiar.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A decisão da ampliação do atendimento foi tomada com base em estudos nos mais de 5 mil municípios brasileiros, na fundamental importância da rotina escolar para o desenvolvimento da criança e do adolescente, nas ações e interações pedagógicas que resultam em aprendizagens significativas e na orientação do Conselho Nacional de Educação de volta às atividades presenciais, ação considerada prioritária em todo o país.

A ampliação do atendimento presencial respeitará a realidade de cada comunidade escolar, número de alunos, espaços escolares e adequações. As ações implementadas terão um contínuo acompanhamento da SMED com apoio e suporte para cada escola, avaliando os avanços e necessidades individuais de cada um dos educandários.

É importante salientar que o apoio do Conselho Municipal de Educação, Círculo de Pais e Mestres e Conselhos Escolares das Escolas Municipais nesta ação é fundamental para garantir educação de qualidade aos estudantes.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

Mais Lidas