Polícia

Operação Maria da Penha em combate à violência doméstica contra a mulher é deflagrada no RS

Tais ações têm a finalidade de ajudar as mulheres em situação de violência a buscar o atendimento qualificado

Compartilhe:
26/08/2021 - 12h55min Corrigir

A Polícia Civil e a Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul se uniram, nesta quinta-feira (26), em todo o Rio Grande do Sul, para efetuar ação de combate à violência doméstica contra mulher, especialmente como estratégia de prevenção e repressão qualificada aos feminicídios.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

As atividades foram realizadas de forma integrada, como parte da execução do plano de ações da Operação Maria da Penha, deflagrada em âmbito nacional dia 20 de agosto de 2021, com previsão de vigência até o dia 20 de setembro de 2021, sob a coordenação da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública com o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).

A Operação Maria da Penha foi idealizada com o objetivo de realizar operações ordinárias e especializadas, além do fomento de políticas, no âmbito da segurança pública, para ampliar o acesso ao sistema de justiça e segurança. Tais ações têm a finalidade de conscientizar, em âmbito nacional, as mulheres em situação de violência a buscar o atendimento qualificado, bem como a disseminação da importância da formalização das denúncias e acompanhamento efetivo dos casos de violência contra a mulher.

Desde o início da operação, no estado do Rio Grande do Sul, foram executadas diversas atividades de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher. Foram registradas mais de 600 ocorrências policiais, que culminaram com a instauração de aproximadamente 500 inquéritos policiais e na prisão de 24 indivíduos.

Hoje, a ação conjunta realizada pelas forças policiais do estado conta com a participação de mais de 380 policiais civis e militares em 130 viaturas, que executarão, durante o dia, diligências para verificação de 290 disque-denúncias, além do cumprimento de 39 mandados de prisão e de 82 mandados de busca e apreensão.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNET