Cultura

AGORA É LEI: Festa de Czestochowa de Dom Feliciano é interesse cultural do RS

Governador Eduardo Leite sancionou, nessa segunda (30), a lei que declara a festa como relevante interesse cultural do estado
31/08/2021 - 09h01min Marcela Martins Santos Corrigir

Nessa segunda-feira (30), o governador Eduardo Leite sancionou o Projeto de Lei nº 545/19, de autoria do deputado estadual Zé Nunes (PT), que declara a Festa de Nossa Senhora Czestochowa como de relevante interesse cultural do Rio Grande do Sul. A proposição também inclui a festividade que acontece no município de Dom Feliciano no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O parlamentar participou de forma virtual da solenidade e lembrou que Dom Feliciano é um dos principais municípios de colonização polonesa no RS. “Muito além de uma festa, trata-se da comemoração, da promoção e da valorização da cultura de um povo que aqui chegou para construir o Estado do Rio Grande do Sul, de sua gastronomia e de duas tradições”, declarou Zé Nunes.

De certa forma, a festa da Nossa Senhora Czestochowa, simboliza a ligação entre o Brasil e a Polônia. Nossa Senhora Czestochowa é a padroeira da Polônia.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ART MÓVEIS
MÁRIO SERRALHEIRO
KNN IDIOMAS
CÂMERAS EXTERNAS
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
PIX
OLIDATA
FUNERÁRIA BOM PASTOR