Cultura

Camaquã vai realizar Desfile de 20 de Setembro

Uma série de regras foram estipuladas para que o evento fosse permitido
31/08/2021 - 09h41min Atualizada em 31/08/2021 - 11h40min Corrigir

Após reuniões ocorridas na semana passada entre os prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal Centro Sul e a Associação Costa Doce, ficou definido que Camaquã terá o tradicional Desfile de 20 de Setembro. O evento foi cancelado em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas com o grande número de pessoas que já se imunizaram contra a covid-19, os gestores optaram por permitir a realização do evento. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

No entanto, algumas regras foram estipuladas pelo Poder Executivo para que não haja aglomeração e sejam respeitados os protocolos de prevenção contra a doença. Entre elas é que o desfile acontecerá com participação do público somente a cavalo.  Pessoas em caminhada ou sobre veículos não serão permitidas. 

Os piquetes interessados em participar do Desfile Farroupilha deverão apresentar requerimento junto à Secretaria do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo até o último dia útil antes do evento. O documento deve, obrigatoriamente, constar:

I – a quantidade de pessoas que participarão do desfile;

II – a identificação, com nome completo, número de CPF, endereço e telefone de todas as pessoas que participarão do desfile;

III – termos de responsabilidade preenchido assinado pelo(a) responsável do piquete, conforme Anexo Único do Decreto.

Somente poderão participar do desfile os piquetes com autorização expressa da prefeitura, não sendo permitida a participação de pessoas não vinculadas a piquetes. As solicitações podem ser feitas mediante protocolo ou diretamente por e-mail.

Durante a realização do Desfile Farroupilha ficam proibidas as aglomerações e a realização de bailes, enquanto que almoços, jantares e similares somente poderão ocorrer mediante previa solicitação e aprovação da Vigilância Sanitária com indicação do número de pessoas em consonância com espaço do ambiente e demais protocolos aplicados ao setor de eventos, sob responsabilidade do patrão da entidade. As solicitações podem ser realizadas por meio de protocolo ou por e-mail.

Também fica obrigatório, como em edições anteriores, a apresentação de documento de exame de mormo. Por fim, a prefeitura ressalta a importância os protocolos já existentes, como a utilização de máscara e álcool em gel 70%

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
PIX
MÁRIO SERRALHEIRO
CÂMERAS EXTERNAS
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ART MÓVEIS
KNN IDIOMAS