Cultura

Camaquã vai realizar Desfile de 20 de Setembro

Uma série de regras foram estipuladas para que o evento fosse permitido

Compartilhe:
31/08/2021 - 09h41min Atualizada em 31/08/2021 - 11h40min Corrigir

Após reuniões ocorridas na semana passada entre os prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal Centro Sul e a Associação Costa Doce, ficou definido que Camaquã terá o tradicional Desfile de 20 de Setembro. O evento foi cancelado em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas com o grande número de pessoas que já se imunizaram contra a covid-19, os gestores optaram por permitir a realização do evento. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

No entanto, algumas regras foram estipuladas pelo Poder Executivo para que não haja aglomeração e sejam respeitados os protocolos de prevenção contra a doença. Entre elas é que o desfile acontecerá com participação do público somente a cavalo.  Pessoas em caminhada ou sobre veículos não serão permitidas. 

Os piquetes interessados em participar do Desfile Farroupilha deverão apresentar requerimento junto à Secretaria do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo até o último dia útil antes do evento. O documento deve, obrigatoriamente, constar:

I – a quantidade de pessoas que participarão do desfile;

II – a identificação, com nome completo, número de CPF, endereço e telefone de todas as pessoas que participarão do desfile;

III – termos de responsabilidade preenchido assinado pelo(a) responsável do piquete, conforme Anexo Único do Decreto.

Somente poderão participar do desfile os piquetes com autorização expressa da prefeitura, não sendo permitida a participação de pessoas não vinculadas a piquetes. As solicitações podem ser feitas mediante protocolo ou diretamente por e-mail.

Durante a realização do Desfile Farroupilha ficam proibidas as aglomerações e a realização de bailes, enquanto que almoços, jantares e similares somente poderão ocorrer mediante previa solicitação e aprovação da Vigilância Sanitária com indicação do número de pessoas em consonância com espaço do ambiente e demais protocolos aplicados ao setor de eventos, sob responsabilidade do patrão da entidade. As solicitações podem ser realizadas por meio de protocolo ou por e-mail.

Também fica obrigatório, como em edições anteriores, a apresentação de documento de exame de mormo. Por fim, a prefeitura ressalta a importância os protocolos já existentes, como a utilização de máscara e álcool em gel 70%

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETCÂMERASSUPER SÃO JOSÉAABB