Economia

SBT cria NFTs com imagens icônicas de Silvio Santos

O leilão dos tokens será encerrado no dia 30 de setembro

Compartilhe:
31/08/2021 - 16h28min Corrigir

Em comemoração aos 40 anos do canal, o SBT anunciou, recentemente, o lançamento e a venda de quatro tokens não-fungíveis (NFTs). NFT é uma espécie de criptoativo que pode conter arquivos de áudio, vídeo ou imagens e que é único e indivisível.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Com isto, o SBT se torna o primeiro canal de televisão do país a entrar no setor, que tem crescido rapidamente e movimentado cifras bilionárias ao redor do mundo. Serão leiloadas quatro imagens icônicas do apresentador e criador Silvio Santos.

Os tokens serão baseados em algumas das atrações transmitidas pelo canal de televisão, como "Onde tudo começou", de 1981; "De casa nova", de 1996; "Topa Tudo por Dinheiro", de 1992; e Teleton, de 1998.

“A oferta destes NFTs para os fãs do SBT e do Silvio Santos simboliza também um novo momento do SBT no processo de transformação digital da emissora”, afirmou Fernando Pensado, head de Inovação do SBT, em comunicado.

Os tokens foram emitidos no blockchain Polygon, e o leilão será realizado com a criptomoeda nativa da rede, o MATIC, no site InspireIP - os interessados podem adquirir a criptomoeda na própria plataforma, com cartão de crédito ou outras criptomoedas com o uso de uma carteira MetaMask - os lances iniciais tinham valor correspondente a 40 reais.

O leilão será encerrado no dia 30 de setembro. Até o momento, ainda não despertou o entusiasmo dos investidores.

Apenas a imagem referente ao programa "Top Tudo Por Dinheiro" tem lances consideravelmente maiores do que o valor inicial - no momento, está sendo vendida a cerca de 430 reais (60 MATIC). As outras três estão bem próximas do preço mínimo, com "Teleton" a 77 reais (11 MATIC), "Onde Tudo Começou" a 84 reais (12 MATIC) e "De Casa Nova" a 68 reais (9,8 MATIC).

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024TBK INTERNET