Educação

SMED realiza formação continuada e proporciona diálogo entre professores

Encontros foram voltados para professores dos anos finais do ensino fundamental
02/09/2021 - 14h39min Prefeitura de Camaquã Corrigir

A Secretaria Municipal da Educação e Desporto realizou, na semana do dia 23 ao dia 27 de agosto, a Semana de Formação Continuada para os professores dos anos finais do ensino fundamental organizada por área de conhecimento. O evento ocorreu no auditório Zilda Maria Azambuja, da SMED, e teve como tema “Diálogo entre Professores”.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A formação aconteceu em seis encontros e foi conduzida pelos assessores pedagógicos Ariadne Arena Garcia Suris e Pablo Gonçalves, com o apoio do secretário da pasta, Nelson Egon Geiger Filho, e da secretária adjunta, Jaqueline Santos. Os encontros tiveram o objetivo de proporcionar o diálogo, a troca de ideias e de criar oportunidades intencionalmente estruturadas para que os educadores possam desenvolver-se em todas as suas dimensões, incluindo a dimensão socioemocional.

Também foi possível compartilhar as práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores e, intermediados pelos assessores pedagógicos, trabalhar sugestões de práticas criativas e estudo das macrocompetências, como a autogestão, engajamento com os outros, amabilidade, resiliência emocional e como foco central – a “Abertura ao Novo.” Através desta formação, foi desenvolvido o autoconhecimento e as habilidades para lidar com os próprios sentimentos e emoções, tão essenciais quanto o conhecimento e o domínio dos conteúdos.

Segundo o secretário Nelson, “essas formações continuadas são o que cada vez mais aprimoram os nossos professores e garantem aos alunos uma educação de qualidade”.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

Mais Lidas