Economia

Cooperativa Languiru projeta abertura de unidade em Camaquã e região

Presidente Dirceu Bayer esteve em reunião no município nesta quinta-feira (2)

Compartilhe:
02/09/2021 - 16h30min Corrigir

O presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, foi o palestrante da tradicional reunião almoço da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (Acic), ocorrida nesta quinta-feira (2). Na pauta, estava a possibilidade da instalação de uma filial da empresa no município. A empresa atua nas áreas de grãos, leite, frangos e suínos e tem sede em Teutônia, na Região Central do Estado, sendo responsável pela geração de aproximadamente 3,5 mil empregos.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Nesta manhã, Bayer esteve reunido com o prefeito Ivo de Lima Ferreira e secretários para debater a chance de ampliar os atendimentos da cooperativa na região. No mês passado, foi inaugurada uma unidade agrocenter da Languiru em São Lourenço do Sul. Esta é a 11ª loja em funcionamento no Estado.

Bayer apresentou os potenciais do município e região para investimentos na produção de milho em grãos e afirmou que a cooperativa estuda locar uma estrutura em Camaquã, desde que atenda às necessidades da empresa. A intenção é alugar um espaço que possua no mínimo por dois silos de armazenagem e moega de recebimento de grãos. O empresário busca parceria do prefeito, empresários e lideranças da região para a abertura de uma Unidade de Recebimento de Grãos, considerando o volume produtivo de milho em grãos.

Na região, a Languiru também possui investimentos com loja e produtores associados em Canguçu. E Cristal é outro município que se colocou à disposição para ser uma possível cidade onde a companhia possa instalar mais uma filial. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERASAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE