Economia

Cooperativa Languiru projeta abertura de unidade em Camaquã e região

Presidente Dirceu Bayer esteve em reunião no município nesta quinta-feira (2)
02/09/2021 - 16h30min Corrigir

O presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, foi o palestrante da tradicional reunião almoço da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (Acic), ocorrida nesta quinta-feira (2). Na pauta, estava a possibilidade da instalação de uma filial da empresa no município. A empresa atua nas áreas de grãos, leite, frangos e suínos e tem sede em Teutônia, na Região Central do Estado, sendo responsável pela geração de aproximadamente 3,5 mil empregos.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Nesta manhã, Bayer esteve reunido com o prefeito Ivo de Lima Ferreira e secretários para debater a chance de ampliar os atendimentos da cooperativa na região. No mês passado, foi inaugurada uma unidade agrocenter da Languiru em São Lourenço do Sul. Esta é a 11ª loja em funcionamento no Estado.

Bayer apresentou os potenciais do município e região para investimentos na produção de milho em grãos e afirmou que a cooperativa estuda locar uma estrutura em Camaquã, desde que atenda às necessidades da empresa. A intenção é alugar um espaço que possua no mínimo por dois silos de armazenagem e moega de recebimento de grãos. O empresário busca parceria do prefeito, empresários e lideranças da região para a abertura de uma Unidade de Recebimento de Grãos, considerando o volume produtivo de milho em grãos.

Na região, a Languiru também possui investimentos com loja e produtores associados em Canguçu. E Cristal é outro município que se colocou à disposição para ser uma possível cidade onde a companhia possa instalar mais uma filial. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

KNN IDIOMAS
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
CÂMERAS EXTERNAS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
OLIDATA
MÁRIO SERRALHEIRO
PIX
FUNERÁRIA BOM PASTOR