Obituário

Morre aos 82 anos o ator Sérgio Mamberti

Ele estava internado em um hospital de São Paulo, tratando uma infecção nos pulmões

Compartilhe:
03/09/2021 - 11h02min Corrigir

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Faleceu, na madrugada desta sexta-feira (3), aos 82 anos, o ator Sérgio Mamberti. Ele estava internado na UTI em um hospital de São Paulo tratando uma infecção nos pulmões. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos, confirmada pela família. 

Em julho, o ator havia sido hospitalizado para tratar de uma pneumonia e também chegou ser internado em leito de UTI. Após cerca de 15 dias, se recuperou e recebeu alta.

Sérgio Mamberti nesceu em 22 de abril de 1939, em Santos, Litoral de São Paulo. Além de ator, era também diretorprodutorautorartista plástico e político. Estreou no teatro e também construiu uma carreira memorável no cinema. Na TV, conquistou o público com personagens como João Semana em “As Pupilas do Senhor Reitor” (1970), o mordomo Eugênio em "Vale Tudo" (1988) e na série "Castelo Rá-Tim-Bum", que viveu seu personagem mais querido, o saudoso Dr. Victor, na década de 1990.

Ajudou a organizar o Partido dos Trabalhadores (PT) nos anos de 1980 e, durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, exerceu diversos cargos no Ministério da Cultura. 

Foi casado entre 1964 e 1980 com Vivien Mahr, com quem teve três filhos: Duda Mamberti, Carlos e Fabrízio. Após a morte da esposa, ele conheceu Ednardo Torquarto, com quem viveria uma relação de 37 anos, até a morte de Ednardo em 2019. Com o parceiro, adotou a filha única, Daniele. Ao publicar sua autobiografia em abril deste ano, o ator falou abertamente sobre sua bissexualidade.

As crimônias de despedida do ator serão realizadas na capital paulista, com presença somente de familiares e amigos próximos. O velório começará no início desta tarde, no palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação. Já o enterro do artista, também restrito a familiares e a poucos amigos, ocorrerá às 15 horas, no Cemitério da Consolação.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERASAFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)