Justiça

Tribunal de Justiça julga ex-prefeito de Amaral Ferrador

Julgamento ocorreu no dia 26 de agosto, e a decisão foi unânime entre os desembargadores envolvidos no processo

Compartilhe:
07/09/2021 - 16h15min Corrigir

A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul reformou a sentença de 1º grau e considerou inaplicável a Lei de Improbidade Administrativa ao ex-prefeito de Amaral Ferrador, Júlio Cesar de Vargas, na ação civil pública por ato de improbidade administrativa. O julgamento ocorreu no dia 26 de agosto e a decisão foi unânime entre os desembargadores envolvidos no processo.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

De acordo com o relator, desembargador Newton Luís Medeiros Fabrício, não foi demonstrado pelo Ministério Público, titular da ação, a conduta culposa do agente público e nenhuma violação aos princípios da administração pública, afastando o reconhecimento da prática pelo ex-prefeito do ato de improbidade administrativa, previsto na Lei nº 8429/92.

Com isso, a desembargadora, Maria Isabel de Azevedo Souza, relatou em seu voto que a improbidade administrativa pode ser entendida como o desrespeito, por parte daqueles que mantêm contato com o patrimônio público, aos princípios que regem a Administração Pública, do qual não houve. “Conforme as planilhas e documentos trazidos aos autos, sendo que o Ministério Público, autor da presente ação, não comprovou que houve desvio de dinheiro ou prejuízo ao erário”.

Para o ex-prefeito, a sentença é uma forma de prestar contas aos cidadãos que depositaram confiança na sua gestão. “A sentença é apenas uma forma de reconhecimento. É obrigação do gestor zelar pelo patrimônio público e agir dentro da lei. Me sinto muito feliz finalizando um ciclo de forma digna”, declarou Júlio Cesar.

Segundo o advogado do caso, Dr. José Renato Vargas dos Santos, "essa decisão é reflexo do verdadeiro e honesto trabalho realizado pelo ex-prefeito em sua gestão". Por fim, ele informou que o processo aguarda o trânsito em julgado.

Colaboração: Juline Pogorzelski

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASAFUBRA MAR 2024AABBSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNET