Política

Apoiadores reagem à nota de recuo divulgada por Bolsonaro na internet

Presidente afirmou que proferiu palavras "no calor do momento", além de que pessoas que exercem poder na vida pública não têm o direito de "esticar a corda" a ponto de prejudicar a vida dos brasileiros e a economia

Compartilhe:
10/09/2021 - 11h30min Corrigir

Após a nota publicada nessa quinta-feira (9) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), os apoiadores dividiram opiniões sobre a atitude do chefe da República nas redes sociais. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

No texto publicado, Bolsonaro afirmou que não teve a intenção de agredir quaisquer dos poderes e que as divergências são promovidas a partir das decisões adotadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STFAlexandre de Moraes no âmbito do inquérito das fake news. A nota foi articulada pelo ex-presidente Michel Temer, depois de ser procurado pelo atual chefe do Executivo para se aconselhar.

O suposto recuo de Bolsonaro causou estranheza até mesmo em apoiadoresA hashtag #BolsonaroArregou disparou e logo ocupou o o trending topics do Twitter, assim como o nome de Temer. Outros simpatizantes e parlamentares da base apoiadora continuaram ao lado de Bolsonaro e apontaram a divulgação da nota como um movimento estratégico. A hashtag #EuConfioNoPresidente também ganhou espaço na rede social. 

A declaração de Bolsonaro ocorreu 48 horas após suas falas nos atos de Sete de Setembro, nos quais reafirmou ameaças ao STF e declarou que passaria a ignorar as decisões de Moraes. O presidente declarou que proferiu palavras "no calor do momento" e que as devidas medidas judiciais serão tomadas, além de defender que pessoas que exercem poder na vida pública não têm o direito de "esticar a corda" a ponto de prejudicar a vida dos brasileiros e a economia. 

Leia a íntegra da nota:

"Declaração à Nação

No instante em que o país se encontra dividido entre instituições é meu dever, como Presidente da República, vir a público para dizer:

1. Nunca tive nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes. A harmonia entre eles não é vontade minha, mas determinação constitucional que todos, sem exceção, devem respeitar.

2. Sei que boa parte dessas divergências decorrem de conflitos de entendimento acerca das decisões adotadas pelo Ministro Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito das fake news.

3. Mas na vida pública as pessoas que exercem o poder, não têm o direito de “esticar a corda”, a ponto de prejudicar a vida dos brasileiros e sua economia.

4. Por isso quero declarar que minhas palavras, por vezes contundentes, decorreram do calor do momento e dos embates que sempre visaram o bem comum.

5. Em que pesem suas qualidades como jurista e professor, existem naturais divergências em algumas decisões do Ministro Alexandre de Moraes.

6. Sendo assim, essas questões devem ser resolvidas por medidas judiciais que serão tomadas de forma a assegurar a observância dos direitos e garantias fundamentais previsto no Art 5º da Constituição Federal.

7. Reitero meu respeito pelas instituições da República, forças motoras que ajudam a governar o país.

8. Democracia é isso: Executivo, Legislativo e Judiciário trabalhando juntos em favor do povo e todos respeitando a Constituição.

9. Sempre estive disposto a manter diálogo permanente com os demais Poderes pela manutenção da harmonia e independência entre eles.

10. Finalmente, quero registrar e agradecer o extraordinário apoio do povo brasileiro, com quem alinho meus princípios e valores, e conduzo os destinos do nosso Brasil.

DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA

Jair Bolsonaro
Presidente da República Federativa do Brasil"

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTOR
AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES