Justiça

Chico Buarque entra na Justiça contra Eduardo Leite, governador do RS

A defesa do artista diz que o político usou, sem autorização, o nome e imagens de Chico Buarque em um vídeo
11/09/2021 - 15h20min Corrigir

O cantor e compositor, Chico Buarque, entrou na Justiça contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). A defesa do artista diz que o político usou, sem autorização, o nome e imagens de Chico Buarque em um vídeo nas redes sociais.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Segundo o advogado, João Tancredo, eles buscam a imediata retirada do material da internet e o valor de 40 salários mínimos como indenização.

Até a publicação desta matéria, o governador Eduardo Leite ainda não havia se manifestado sobre o processo.

"Como o vídeo está circulando, a gente tinha que tomar uma providência imediata. Isso espalha como rastilho de pólvora", disse o advogado.

Tancredo comentou também que Eduardo Leite fez uso político da obra e do nome de Chico Buarque, sem a autorização do artista.

"As pessoas usam a sua imagem ou fazem ofensas em decorrência disso e acham que vai ficar tudo bem. E não pode ser assim. Isso tem consequências. Você quer usar uma marca de alguém sem autorização, vai ter consequência. O Chico Buarque é avesso a processo, e ele tem toda razão. O processo é uma coisa ruim, mas tem hora que não tem outra saída. Como a gente defende com unhas e dentes o estado democrático de direito, o caminho é o Judiciário", completou João Tancredo.

Com informações G1/RS

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS EXTERNAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
KNN IDIOMAS
MÁRIO SERRALHEIRO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
PIX
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
OLIDATA