Saúde

Cerca de 3,5 mil pessoas com 18 anos ou mais ainda não se vacinaram contra a covid-19 em Camaquã

Município começa a aplicar nesta semana a terceira dose de reforço e primeira dose em adolescentes sem doenças crônicas

Compartilhe:
13/09/2021 - 09h16min Corrigir

As pessoas de 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose (D1) da vacina contra covid-19 podem buscar pelo imunizante, nesta segunda-feira (13), em Camaquã

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A Secretaria da Saúde alerta para o baixo índice de vacinação da faixa etária jovem no município. Segundo a pasta, cerca de 3,5 mil pessoas com 18 anos ou mais estão sem a D1.

A vacina também está disponível para quem precisa completar o esquema vacinal com a segunda dose (D2) e possui agendamento até 20 de setembro. 

As ações de vacinação no município ocorrem no Centro de Imunização Viégas, junto ao Centro Social Urbano, das 8h30 às 16h30. Para quem for receber a D1, é necessário levar documento de identidade com foto e comprovante de residência ou cartão do SUS. 

A partir de quarta-feira (15), a terceira dose (D3) começará a ser aplicada no município. Neste primeiro momento, apenas os idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILP) receberão o reforço do imunizante. Logo em seguida, será a vez dos acamados. A disponibilidade da D3 será somente para as pessoas que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses. Também na quarta, adolescentes entre 12 e 17 anos e sem doenças crônicas começam a receber a D1. 

E além das doses disponibilizadas no Centro de Imunização Viégas, a vacina estará disponível para primeira e segunda dose nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) conforme o cronograma divulgado pela secretaria. Estas unidades atenderão das 9 horas às 12 horas, e das 12h30 às 15h30.

Confira o cronograma:

15/9 - Carvalho Bastos e Cohab
16/9 - Getúlio Vargas e Santa Marta
17/9 - Dona Teresa e Washington Brose

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORAABBCÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024