Esportes

Esses são os melhores zagueiros do mundo

Acesse a matéria e descubra os seis melhores zagueiros atualmente no futebol mundial!
13/09/2021 - 11h29min Corrigir

Os zagueiros são peças fundamentais de ligação nos atuais esquemas táticos dos times no futebol. Sobretudo nas últimas décadas, o mundo viu diversos zagueiraços que deram solidez defensiva a vários esquemas táticos. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Porém, você sabe quais são os melhores zagueiros atualmente no mundo do futebol?

Contatamos a nossa especialista em futebol, Luiza Correia, que compilou um artigo com os seis melhores zagueiros do mundo no atual momento. Você pode saber mais sobre a Luiza clicando aqui.

Descubra quais pontos são os trunfos em nossa lista dos maiores defensores centrais do planeta

Gerard Piqué

O Barcelona caiu na temporada recente - até Lionel Messi resolveu sair do time Catalão - mas Piqué continua tão importante para a causa quanto tem sido na última década.

O jogador de 33 anos foi afastado dos gramados devido a lesões e parece um pouco mais cansado, mas ainda falou sobre seu desejo de jogar "por mais três ou quatro anos" - algo que você não deixaria passar por um jogador que geralmente está em excelente forma e acumulou mais de 600 jogos pelo clube e pela seleção.

Um zagueiro comandante e tecnicamente hábil, os anos mais memoráveis ​​de Pique aconteceram ao lado do lendário Carles Puyol. Os dois formaram uma parceria formidável na era tiki-taka, sob o comando de Pep Guardiola, no Camp Nou, para a Copa do Mundo de Vicente del Bosque e a seleção espanhola vencedora do Campeonato Europeu. O jogo mudou agora, mas a qualidade de Piqué perdurou.

Sergio Ramos

Ramos pode não ter sido chamado para a seleção da Espanha e pode também ter largado o Real Madrid depois de anos, mas isso não muda a sua posição como um dos melhores zagueiros do futebol mundial.

É verdade que, devido a sua idade avançada, Sergio Ramos não apresenta mais o mesmo futebol de outras épocas, onde ele liderou o Real Madrid há várias conquistas da Liga Espanhola e também da Liga dos Campeões da Europa. Mas mesmo assim, ele ainda ocupa essa lista.

Suas travessuras podem ser desanimadoras - ou hilárias, com aquele cartão amarelo proposital contra o Ajax há alguns anos vindo à mente - mas sua habilidade aérea nas duas áreas e espírito de luta versátil só podem ser admirados.

Vamos esperar para ver o que ele fará atuando pelo PSG nesta temporada.

Raphael Varane

Depois de uma espécie de queda na temporada após a Copa do Mundo de 2018, onde ele foi consistentemente excelente quando a França levou o maior prêmio do futebol, Varane reafirmou seu status como um dos melhores do mundo em sua posição. Um terceiro título La Liga encerrou um grande 2019/20 para ele, antes de liderar a maior parte da última temporada no núcleo do Real, na ausência de Ramos.

Na verdade, muito se esperou que ele fosse liderar a defesa dos Merengues com Ramos indo para o PSG, mas o zagueiro francês também escolheu sair. Agora, no Manchester United, esperamos que ele mostre toda a sua habilidade e velocidade de recuperação para auxiliar seu novo clube.

Marquinhos

Thiago Silva era o coração do Paris Saint-Germain. Uma lenda do clube que os comandou em sua incrível ascensão a um super clube europeu. Agora, Marquinhos tomou as rédeas.

Como zagueiro, ele pode estar muito próximo da habilidade máxima de Thiago Silva. Ele lidera - mesmo em gols, como as últimas duas campanhas da Champions League têm confirmado - e é dominante na defesa, tanto em posicionamento quanto em jogadas aéreas e ataques iniciais para o PSG. Ele é tão importante para o clube agora quanto Thiago Silva foi durante anos.

Virgil van Dijk

O holandês ainda não participou de um torneio internacional, com a Holanda não conseguindo se classificar para a Copa do Mundo de 2018 e uma lesão o afastando da Euro 2020. Mas as medalhas da Liga dos Campeões e da Premier League terão compensado isso.

Ele deu passos gigantes desde sua mudança para Anfield (literalmente) e tornou-se igualmente imenso para seu país - tanto que o jogador de 28 anos é frequentemente citado como o primeiro zagueiro a ganhar a Bola de Ouro desde Fabio Cannavaro em 2006. 

Van Dijk tem tudo o que você deseja em um zagueiro moderno:

  1. Força
  2. Velocidade
  3. Habilidade aérea
  4. Qualidades de liderança
  5. Habilidade com a bola

Esses são alguns dos motivos que fazem Van Dijk estar entre os melhores zagueiros do mundo na atualidade.

Ruben Dias

Quem mais poderia ser após a última temporada? Ruben Dias entrou na defesa do Manchester City como se tivesse nascido para jogar lá. Ele é calmo com a bola, sabe se posicionar corretamente e é o líder que o Citizens têm pedido na defesa desde que Vincent Kompany se despediu do clube.

É raro que um defesa-central seja tão unanimemente popular, tão formidavelmente imbatível e tão obviamente uma das estrelas de destaque da última temporada. Dias tem todos os três. Ele é o alicerce sobre o qual o City será construído por muitos anos.

Esta é a nossa lista com os seis melhores zagueiros da atualidade, baseada não só na última temporada mas também com o que esperamos desta temporada.

Vocês concordam com esta lista? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

MÁRIO SERRALHEIRO
KNN IDIOMAS
PIX
CÂMERAS EXTERNAS
SUPER SÃO JOSÉ
SERVI
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS