Esportes

Projeto Esporte nos Bairros inicia no bairro Ouro Verde em Camaquã

Crianças e adolescentes realizaram diversas atividades esportivas na última sexta-feira (10)

Compartilhe:
13/09/2021 - 09h47min Ascom Prefeitura de Camaquã Corrigir

Na última sexta-feira (10), a Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria da Educação e Desporto, iniciou o Projeto Esporte nos Bairros contemplando as crianças e adolescentes do bairro Ouro Verde. A iniciativa atende alunos de 6 a 15 anos com diversas atividades esportivas no contraturno da escola em três pontos da cidade: no bairro Ouro Verde, no Centro Social Urbano, no bairro Viégas, e no Ginásio de Esportes, no bairro Olaria.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Nesse primeiro dia do projeto foram quase 30 alunos atendidos nos turnos da manhã e da tarde, no tradicional campo de futebol de areia do bairro. As crianças e adolescentes foram recepcionadas no Cras Ouro Verde e depois seguiram com os professores do projeto até o campo. As atividades foram conduzidas pelo professor de educação física, Marcelo Rosa, com o apoio do diretor de esportes, Everton Peglow, e do coordenador de esportes, André Farias.

Para a realização do projeto, a equipe da Diretoria de Esportes, realizou uma revitalização do campo do Ouro Verde com a pintura das traves, roçada, corte da grama e colocação de bandeirinhas para demarcação dos limites do campo.

O projeto faz parte da proposta do prefeito Ivo de Lima Ferreira e do vice Abner Dillmann de ampliar as práticas esportivas para os bairros de Camaquã. Para o secretário da Educação e Desporto, Nelson Egon Geiger Filho, “garantir mais qualidade de vida e oportunidades aos alunos do projeto através do esporte possibilita a formação de bons cidadãos”.

Nesta terça-feira (14), as atividades ocorrem no Ginásio Municipal de Esportes, e na quinta-feira (16), no Centro Social Urbano. Ainda há vagas disponíveis para inscrições.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
AFUBRA MAR 2024
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES
AABBAFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET