Saúde

Adiado início da vacinação contra covid-19 para adolescentes sem comorbidades em Camaquã

As demais ampliações no cronograma que começarão a partir de quarta-feira (15) seguem mantidas pela Secretaria da Saúde

Compartilhe:
13/09/2021 - 14h21min Corrigir

A vacinação contra covid-19 de adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades, que começaria na quarta-feira (15) em Camaquã, foi adiada e sem nova data para acontecer. O anúncio foi feito por meio de nota enviada pela Secretaria da Saúde à imprensa, na tarde desta segunda (13). 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

De acordo com o texto, a pasta vai aguardar a assinatura da Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), marcada para quinta-feira (16), e posteriormente irá começar a vacinação desta faixa etária. A nova data para o início da imunização deste grupo deve ser divulgada em breve pela secretaria. 

O restante do cronograma continua sem alteração. A partir de quarta (15), a pasta amplia o atendimento da vacinação contra a covid para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Estarão disponíveis tanto a aplicação da primeira dose (D1) para pessoas com 18 anos ou mais quanto a da segunda dose (D2) para o público com data pré-determinada no cartão de vacina.

O atendimento nas UBSs será das 9 horas às 12 horas e das 12h30 às 15h30. Confira o roteiro:

Quarta-feira (15): UBSs Carvalho Bastos e Dr. Rosinha (Cohab)

Quinta-feira (16): – UBSs Santa Marta e Getúlio Vargas

Sexta-feira (17): UBSs Dona Tereza e Washington Brose (Três Bairros)

Também segue programado para quarta-feira o início da aplicação da terceira dose (D3) em idosos com 70 anos ou mais que moram em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e tenham tomado as duas doses ou a dose única há pelo menos seis meses. Na sequência, será a vez dos idosos acamados receberem a dose de reforço. 

A vacinação no Centro de Imunização Viégas continua de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30, exceto às quintas, quando o horário é estendido até as 21 horas. Aos sábados, o atendimento é das 8h30 às 12 horas. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNETCÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)