Tecnologia

Apple lança iOS 14.8 com atualização de segurança para corrigir falhas de spyware

A gigante da tecnologia também lançou atualizações de segurança para computadores iPad, Apple Watch e Mac

Compartilhe:
13/09/2021 - 17h22min Corrigir

A Apple lançou nesta segunda-feira (13), atualizações de segurança para seus computadores iPhone, iPad, Apple Watch e Mac para fechar uma vulnerabilidade que supostamente permitia que dispositivos fossem explorados por spyware Pegasus.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A nota de segurança da Apple para iOS 14.8 e iPadOS 14.8 diz: "Processar um PDF criado com códigos maliciosos pode levar à execução arbitrária de códigos. A Apple está ciente de um relatório de que esse problema pode ter sido explorado ativamente." A Apple também lançou o WatchOS 7.6.2, MacOS Big Sur 11.6, bem como uma atualização de segurança para MacOS Catalina para resolver a vulnerabilidade.

Em julho, pesquisadores de segurança revelaram evidências de spyware Pegasus sendo usado em telefones de jornalistas, políticos e ativistas. O spyware, feito por um grupo NSO baseado em Israel, é supostamente capaz de acessar e gravar textos, vídeos, fotos e atividades na web, bem como registrar passivamente e copiar senhas em um dispositivo.

Informações de cnet

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR