Esportes

Secretaria de Turismo apoia evento internacional “Volta Binacional de Ciclismo”, que irá contemplar São Lourenço do Sul

As provas irão passar pela BR-116, BR-392 e ERS-265 entre os dias 30 e 31 de outubro e, 1º e 2 de novembro

Compartilhe:
14/09/2021 - 11h16min Ascom Prefeitura SLS Corrigir

O município de São Lourenço do Sul será sede entre os dias 30 e 31 de outubro e, 1º e 2 de novembro de 2021, do evento internacional, “Volta Binacional de Ciclismo”, que também irá contemplar os municípios de Canguçu, Pelotas e Cristal, os quais serão anfitriões do evento.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O projeto ciclístico foi criado pelo diretor e agente de viagens da Agência Doce Lagoa Turismo de São Lourenço do Sul, Rodrigo Gomes Simões, o qual compareceu no dia 21 de julho na Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (SMTIC) para falar sobre o evento que segundo ele, “será o maior evento ciclístico de estrada do Rio Grande do Sul”. A Agência Serra do Sul Turismo foi uma das apoiadoras.

Através da Prefeitura de São Lourenço do Sul, a SMTIC apoia o projeto, que além de promover o esporte, irá evidenciar o turismo do município, por meio da recepção de mais de mil pessoas, distribuídas entre atletas, equipes de apoio, comissários, cronometristas, policiais, agentes de trânsito, médicos, socorristas, auxiliares técnicos, entre outros, que virão de outras cidades do Rio Grande do Sul, de outros estados do Brasil, como Santa Catarina, Paraná, São Paulo e ainda do país vizinho Uruguai.

Conforme informações da apresentação do projeto, a Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) irão organizar e realizar o evento junto com a Agência Doce Lagoa Turismo e com a Serra do Sul Turismo, em cinco dias de evento.

Ao todo serão quatro dias de competição que irão acontecer na BR-116 (trecho duplicado), BR-392 e ERS-265, as quais estão ligadas aos municípios de São Lourenço do Sul, Pelotas e Canguçu.

Em julho, o projeto foi apresentado para o prefeito, Rudinei Harter, vereador, Jonatã Harter, secretário especial de gabinete, Cristian Iepsen e para o coordenador de desporto, Felipe Lobato.

Além disso, posteriormente, o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Luis Carlos Citrini Braga, a coordenadora dos Departamentos de Turismo e Eventos, Simone Leite, o diretor e agente de viagens, Rodrigo Gomes Simões e, o secretário especial de gabinete, Cristian Iepsen, participaram de uma reunião com os meios de hospedagem para tratar sobre a hospedagem dos turistas que irão marcar presença no futuro evento.

Ainda faltam 46 dias para o primeiro dia do evento e a expectativa já está alta para todos. Em breve teremos mais informações!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
AFUBRA MAR 2024
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBAFUBRA MAR 2024SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE