Geral

Corsan diz que está "normalizado abastecimento de Camaquã"

Nota foi emitida pela Companhia no final da manhã desta terça (14)
14/09/2021 - 11h42min Corrigir

Com o rompimento de rede em uma adutora na Rua Professora Luiza Maraninchi, na lomba da Delegacia de Polícia, a cidade de Camaquã amanheceu sem abastecimento de água na manhã de ontem (13). Equipes trabalharam no local, e o serviço voltou a operar no meio da tarde de ontem.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Portanto, na madrugada desta terça-feira (14), rompeu novamente a adutora no mesmo local deixando alguns usuários sem abastecimento de água. Diante disso, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) emitiu, no final da manhã de hoje (14), uma nota de esclarecimento falando sobre o assunto. Leia a nota na íntegra:

“Equipe da Corsan de Camaquã trabalhou durante toda a madrugada desta terça-feira, dia 14, para normalizar o abastecimento de água da cidade. No início da manhã de ontem, uma adutora de 250 milímetros de diâmetro localizada na Rua Luiza Maranichi teve um vazamento, sendo o conserto concluído em torno das 15h. O evento causou interrupções no abastecimento do Centro e bairros Olaria, São José, Carvalho Bastos, Getúlio Vargas, Viégas, Jardim Gaúcho e São Carlos.

Entretanto na madrugada desta terça-feira houve novo rompimento da adutora no local onde havia sido realizado o conserto, o que levou a equipe da Corsan a trabalhar durante toda a noite. O serviço foi concluído às 6h de hoje. Como o sistema já estava praticamente normalizado, durante a madrugada apenas o bairro Jardim e Centro tiveram o abastecimento de água interrompidos, mas o sistema está recuperado. O local das obras está sinalizado, porém a Corsan solicita atenção especial dos motoristas a fim de evitarem algum contratempo.

Substituição de redes

A Corsan está realizando obras de substituição de redes e adutoras em Camaquã. Uma delas é justamente a adutora de que apresentou esses vazamentos que terá 700 metros de tubulações substituídas, beneficiando 15 mil economias. A previsão de início dos trabalhos é em outubro, com duração aproximada de um mês. Outra obra importante em andamento é a substituição da adutora na Rua Dr Kess, numa extensão de mil metros. Esse investimento vai beneficiar cinco bairros, o que corresponde a mais de 5 mil economias”.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS EXTERNAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
MÁRIO SERRALHEIRO
SUPER SÃO JOSÉ
SERVI
KNN IDIOMAS
PIX
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
OLIDATA