Geral

Corsan diz que está "normalizado abastecimento de Camaquã"

Nota foi emitida pela Companhia no final da manhã desta terça (14)

Compartilhe:
14/09/2021 - 11h42min Corrigir

Com o rompimento de rede em uma adutora na Rua Professora Luiza Maraninchi, na lomba da Delegacia de Polícia, a cidade de Camaquã amanheceu sem abastecimento de água na manhã de ontem (13). Equipes trabalharam no local, e o serviço voltou a operar no meio da tarde de ontem.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Portanto, na madrugada desta terça-feira (14), rompeu novamente a adutora no mesmo local deixando alguns usuários sem abastecimento de água. Diante disso, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) emitiu, no final da manhã de hoje (14), uma nota de esclarecimento falando sobre o assunto. Leia a nota na íntegra:

“Equipe da Corsan de Camaquã trabalhou durante toda a madrugada desta terça-feira, dia 14, para normalizar o abastecimento de água da cidade. No início da manhã de ontem, uma adutora de 250 milímetros de diâmetro localizada na Rua Luiza Maranichi teve um vazamento, sendo o conserto concluído em torno das 15h. O evento causou interrupções no abastecimento do Centro e bairros Olaria, São José, Carvalho Bastos, Getúlio Vargas, Viégas, Jardim Gaúcho e São Carlos.

Entretanto na madrugada desta terça-feira houve novo rompimento da adutora no local onde havia sido realizado o conserto, o que levou a equipe da Corsan a trabalhar durante toda a noite. O serviço foi concluído às 6h de hoje. Como o sistema já estava praticamente normalizado, durante a madrugada apenas o bairro Jardim e Centro tiveram o abastecimento de água interrompidos, mas o sistema está recuperado. O local das obras está sinalizado, porém a Corsan solicita atenção especial dos motoristas a fim de evitarem algum contratempo.

Substituição de redes

A Corsan está realizando obras de substituição de redes e adutoras em Camaquã. Uma delas é justamente a adutora de que apresentou esses vazamentos que terá 700 metros de tubulações substituídas, beneficiando 15 mil economias. A previsão de início dos trabalhos é em outubro, com duração aproximada de um mês. Outra obra importante em andamento é a substituição da adutora na Rua Dr Kess, numa extensão de mil metros. Esse investimento vai beneficiar cinco bairros, o que corresponde a mais de 5 mil economias”.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCÂMERASTBK INTERNET