Política

“Trabalhar para que no fim dos oito anos do nosso Governo a gente possa entregar algo melhor para a nossa população”, diz prefeito sobre revitalizações em Camaquã

Membros do Executivo camaquense estiveram no Encontro 9.9 da BJ Rádio Web nesta terça
14/09/2021 - 15h08min Corrigir

O prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira (PSDB) participou, na manhã desta terça-feira (14), no Encontro 9.9 da BJ Rádio Web, junto do vice Abner Dillmann e do secretário especial de Governo, Rafael de Moura. Na ocasião, os membros do executivo comentaram sobre os projetos que estão sendo planejados para o município, assim como aqueles que já estão em funcionamento.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Quando fala sobre o objetivo do seu mandato, Ivo conta que a meta é realizar projetos que visem a melhoria do município. “Trabalhar para que no fim dos oito anos do nosso Governo a gente possa entregar algo melhor para a nossa população do que aquilo que nós recebemos”, comenta.

Dentre os projetos citados para revitalização da cidade, está a criação da ciclovia da Avenida José Loureiro da Silva, que chega com a proposta de ser um cartão postal de Camaquã. A obra, licitada em 31 de agosto deste ano, foi dividida em três lotes, com as ciclovias rotatórias, que foi orçada em aproximadamente R$930.220,70.

O projeto da avenida conta com duas rótulas para facilitar as conversões de veículos pesados, sendo uma próxima ao Costelão e a Avenida José de Souza Castro.

A divisão dos lotes da obra foi feita para facilitar a participação de empresas do município de médio porte, o que ocorreu com um dos lotes onde apenas uma empresa camaquense demonstrou interesse. “Houve este pequeno incidente na licitação, são coisas normais que acontecem dentro do poder público”, diz Ivo.

Os dois lotes restantes serão unificados e oferecidos para uma empresa de maior porte que queira assumir a obra. Quanto à pavimentação, esta será feita pelo próprio município. Ao total, a obra terá um custo próximo a R$3 milhões, contando com a sinalização. O valor desta obra sairá do caixa livre de Camaquã, de acordo com o Executivo.

Ainda sobre as obras de revitalização, e a pavimentação das ruas, o prefeito cita as recentes melhorias feitas na Prainha. “Desde que foi criado aquele espaço público para lazer da nossa população, nunca mais alguém olhou para aquilo ali, nunca mais alguém fez um investimento e nós estamos revitalizando ela para que nossa população possa ter um lugar, para o seu momento de poder ir ali com a sua família, seus filhos, enfim, ter um sossego num lugar tão bonito como aquele ali”, conclui.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
KNN IDIOMAS
CÂMERAS EXTERNAS
OLIDATA
PIX
ART MÓVEIS
MÁRIO SERRALHEIRO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
SERVI