Saúde

Camaquã recebe mais 2,8 mil doses de vacina contra a covid-19 nesta quarta (15)

Remessas da CoronaVac e da Pfizer chegam ao município para dar continuidade à vacinação da população em geral e ampliar para terceira dose e imunização de adolescentes sem doenças crônicas

Compartilhe:
15/09/2021 - 09h39min Corrigir

Camaquã deve receber, nesta quarta-feira (15), mais 450 doses de vacina da farmacêutica CoronaVac e 2.358 da Pfizer para dar continuidade à imunização contra a covid-19. Das doses da Pfizer que chegarão ao município, 1.038 são destinadas à aplicação em adolescentes sem doenças crônias e dose de reforço em idosos e 1.320 para a população em geral.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

No total, a Secretaria da Saúde (SES) distribuirá 390 mil doses de vacina  às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs). Da Pfizer, são 296 mil destinadas a adolescentes de 17 anos, para dose de reforço de idosos maiores de 70 anos e imunossuprimidos e para os municípios que ainda não atingiram a faixa etária de 18 anos da população em geral. Da CoronaVac, há 94 mil para segunda aplicação em quem precisa completar o esquema vacinal.

Serão distribuídas vacinas para cerca de 50% da população de 17 anos em todo o Estado, ou seja, cerca de 76 mil doses. Cerca de 75 mil doses serão distribuídas para reforço da imunização de pessoas com 70 anos ou mais. Para o idoso estar apto para receber a dose de reforço, é preciso que ele tenha completado o esquema vacinal (recebido a segunda dose ou dose única) há, no mínimo, seis meses. Para as pessoas com neoplasias, doenças renais crônicas, transplantados e com outras doenças crônicas que baixam a imunidade, a quantidade a ser distribuída será de aproximadamente 50 mil doses. Quem está apto a receber a dose de reforço são aqueles que terminaram o esquema vacinal (receberam a segunda dose ou dose única) em, no mínimo, 28 dias. Neste momento, Camaquã ainda não está vacinando este grupo. 

A SES detalha que distribuição será realizada por via terrestre, a partir das 11 horas. As 1ª (Porto Alegre), 5ª (Caxias do Sul) e 18ª (Osório) CRSs e a Secretaria de Saúde do Porto Alegre farão a retirada de suas cargas diretamente na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre. A 10ª CRS (Alegrete) retirará as doses do seu território na Ceadi excepcionalmente às 8h30.

As demais coordenadorias receberão as cargas por veículos da SES nos seguintes municípios: Lajeado (16ª CRS); Tio Hugo (2ª, 6ª, 11ª e 15ª CRSs); Cruz Alta (9ª, 12ª, 14ª e 17ª CRSs); Pelotas (3ª e 7ª CRSs); e Santa Maria (4ª CRS). A 8ª e a 13ª Coordenadorias receberão suas cargas pelo caminhão da Ceadi, também com previsão de saída de Porto Alegre na manhã de hoje (15).

Com informações da Secom RS

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AFUBRA MAR 2024
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR