Polícia

Polícia conclui inquérito e indicia um homem por morte de adolescente indígena no Noroeste do RS

Daiane Griá Sales tinha 14 anos e era da etnia Kaingang. Segundo a investigação, ela foi estuprada, morta e teve o corpo levado em carro até uma área rural próximo à reserva onde morava

Compartilhe:
15/09/2021 - 11h05min Corrigir

A Polícia Civil concluiu o inquérito da adolescente indígena encontrada morta no começo de agosto em Redentora, Noroeste do Rio Grande do Sul. As investigações ficaram a cargo da 22ª Delegacia de Polícia Regional de Três Passos. Um coletiva de imprensa foi realizada, na manhã desta quarta-feira (15), para detalhar o desfecho do caso.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

As autoridades indicam que um homem, de 33 anos, não-indígena é o autor do crime. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável, ocultação de cadáver e homicídio qualificado (feminicídio). O acusado teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na tarde dessa terça-feira (14).

Daiane Griá Sales, de 14 anos, era da etnia Kaingang e foi vista pela última vez na noite de 31 de julho, em uma festa ao ar livre, que ocorreu ao ar livre em local próximo à comunidade indígena Reserva do Guarita, onde ela morava. No dia 4 de agosto, o cadáver da vítima foi encontrado por um agricultor em uma lavoura na localidade de Posse ferraz, distante cerca de 10 km de onde ocorreu a festa, com indícios de violência sexual e a parte inferior dilacerada. Segundo o laudo de necropsia, o dilaceramento teria sido causado "provavelmente por animais e/ou aves de rapina", restando descartada ação de origem humana nesta parte.

Ao longo de 40 dias de investigações, dois suspeitos foram presos temporatiamente, mas a polícia concluiu que apenas um deles tinha envolvimento com o crime.

De acordo com a polícia, o acusado morava perto de onde tudo aconteceu. Durante depoimento, o acusado apresentou contradições sobre o que teria acontecido. Ainda conforme o que foi apurado, o homem teria oferecido carona para Daiane ao final da festa, no começo da madrugada de 1º de agosto. A investigação afirma que ele agiu sozinho e teria utilizado o veículo para abandonar o corpo da jovem no local onde ele foi encontrado. Exames realizados pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) detectaram vestígios genéticos do autor junto ao cadáver da vítima. A polícia aguarda o resultado de exames periciais complementares para confirmar a causa da morte da adolescente.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERAS