Geral

Bairro Maria da Graça receberá obras de drenagem em Camaquã

“Precisamos fazer esta obra, é emergencial, famílias estão sendo prejudicadas em dias de chuva forte”, afirmou prefeito Ivo

Compartilhe:
15/09/2021 - 11h43min Ascom Prefeitura de Camaquã / Edição: Redação Blog do Juares Corrigir

O prefeito de Caamquã, Ivo de Lima Ferreira, juntamente com o vice-prefeito Abner Dillmann, solicitou ao setor de engenharia da Secretaria Municipal da Infraestrutura a realização de obras em regime de urgência no bairro Maria da Graça, mais especificamente na Rua Alegrete, próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS) Washington Brose. O pedido veio após as fortes chuvas dos últimos dias, além dos problemas recorrentes há mais de 20 anos no local, ocasionando transtornos aos moradores dos arredores em dias de chuva.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (15), com a participação dos secretários Rafael de Moura, da Secretaria Especial de Governo, e Hilson Jacobsen, da Secretaria da Infraestrutura, como também o engenheiro da prefeitura, José Adolfo Castro, além da participação de vereadores, ficou definido que serão colocados tubulações de no mínimo 1 metro de diâmetro, com uma extensão aproximadamente de 500 metros, com investimento estimado em R$ 1 milhão.

Cerca de 500 moradores serão beneficiados com este projeto, que será realizado em breve, além de beneficiar cerca de 8 mil pessoas que são atendidas pelo posto dos três Bairros.

A obra de drenagem será na Rua José Jasniewiski, com instalação de caixas de captação e coletoras, iniciando na rua Alegrete, determinando o fluxo de água para a Rua Arlindo Cardoso, desaguando em drenagem existente no Sindicato Rural.

“Nós vamos resolver definitivamente este problema de alagamento no bairro Maria da Graça”, afirmou o prefeito Ivo. “Esta obra será feita em regime de urgência”, finalizou o chefe do Executivo Municipal.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉCÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR