Games

Contagem regressiva! xCloud entra em fase beta no Brasil e é integrado ao Xbox Game Pass Ultimate

A plataforma ainda não tem data oficial de lançamento

Compartilhe:
15/09/2021 - 18h42min Corrigir

No início de junho, a Microsoft anunciou que sua plataforma de streaming de jogos em nuvem, xCloud, chegaria totalmente ao Brasil este ano. Até então, a plataforma estava sendo testada como uma prévia para alguns usuários selecionados.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Nesta semana, a gigante de Redmond revelou que o serviço iniciou testes beta no país, fazendo com que o xCloud fosse integrado ao Xbox Game Pass Ultimate, para que os assinantes do serviço tenham acesso ao streaming sem custo adicional.

Na fase beta, o xCloud estará acessível a partir de telefones e tablets Apple, computadores Windows e telefones e tablets Android.

Aqueles que foram selecionados para participar da versão de teste da plataforma receberão um crachá de Membro Fundador do Projeto xCloud e um plano de fundo de videochamada personalizado.

Por enquanto, a plataforma ainda não tem data oficial de lançamento, mas a passagem para a fase beta é certamente algo muito positivo e mostra que estamos mais perto do que nunca!

O serviço está atualmente em teste beta no Brasil e em outros países, mas a Microsoft já confirmou que lançará a versão completa do serviço aqui ainda este ano, assim como no México e no Japão. A empresa também confirmou que neste ano completará a integração do xCloud com o aplicativo Xbox PC, além de trazer o serviço para os consoles Xbox.

Nas próximas semanas, o xCloud nos navegadores da web será aberto a todos os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate. Com suporte para navegadores como Edge, Chrome e Safari, os jogadores poderão jogar em praticamente qualquer dispositivo.

A expansão do xCloud certamente implica também uma expansão do Game Pass, pois juntos, os serviços, além de se complementarem, também oferecem um vasto catálogo de jogos que podem ser jogados em praticamente qualquer dispositivo, sem a necessidade de um console, que é quase como a transição entre locadoras de vídeo e plataformas de streaming.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETAABBFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE