Saúde

Saiba como está a vacinação da covid-19 em Camaquã nesta quinta-feira (16)

Mais de 70% da população vacinável do município já tomou a primeira dose, enquanto que 40% já está com o esquema vacinal completo
16/09/2021 - 09h29min Corrigir

Adolescentes com 17 anos e sem doenças preexistentes continuam sendo vacinados contra a covid-19, nesta quinta-feira (16), em Camaquã

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A aplicação da vacina ocorre no Centro de Imunização Viégas, das 8h30 às 21 horas. Além disso, o imunizante também está disponível, hoje (16), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Santa Marta e Getúlio Vargas, das 9 horas às 12 horas, e das 12h30 às 15h30. 

A primeira dose (D1) para a população com 18 anos ou mais que ainda não se vacinou contra a doença, assim como a segunda dose (D2) para quem tem data agendada também estão sendo aplicadas nestes mesmos pontos de vacinação. Para receber a D1, é necessário apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência ou cartão do SUS. 

Neste momento, apenas a vacina da Pfizer está disponível para D2 antecipada ao público que tomou a D1 até 20 de julho no município por conta da falta de novos lotes da farmacêutica AstraZeneca. Para este laboratório, a vacinação retorna no sábado (18). 

E, por fim, os idosos com 70 anos ou mais que residem em Instituições de Longa Permanência (ILPs) estão recebendo a terceira dose (D3) de reforço, desde que tenham tomado a D2 há pelo menos seis meses.  

O vacinômetro de Camaquã aponta que 72,8% da população vacinável do município já tomou a D1, enquanto que 40,4% já completou o esquema vacinal com a D1 ou a dose única. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
KNN IDIOMAS
OLIDATA
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
CÂMERAS EXTERNAS
PIX
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
MÁRIO SERRALHEIRO